MODALISBOA AWAKE - AWAYTOMARS


O nosso último destaque desta edição vai para a dupla Awaytomars. Esta dupla de criadores nacionais apresentou uma das suas melhores coleções das últimas estações.

Continuando a reger-se pelos princípios de sustentabilidade, co-criação e tecendo uma crítica ao consumo exacerbado, a coleção de Awaytomars fala de uma jornada em direção ao centro de um buraco negro, o momento em que tudo o que sabemos na Terra começa a perder a sua forma e cor. Segundo a NASA, um buraco negro é um corpo cósmico de gravidade extremamente intensa, do qual nada, nem mesmo a luz, pode escapar e pode ser formado pela morte de uma estrela massiva. Quando uma estrela deste tipo acaba com os combustíveis termonucleares internos no fim da sua vida útil, o núcleo torna-se instável e, gravitacionalmente, entra em colapso sobre si mesmo, e as camadas externas da estrela são destruídas.



As silhuetas propostas por esta coleção são simples, com base nas malhas e nos tecidos mais tecnológicos. Já em termos de cores o azul e o púrpura são as bases de toda uma panóplia de peças e padrões que estruturam toda a coleção de peças.

Foi uma coleção que merece todos os Parabéns possíveis e que encerra os nossos destaques desta edição da ModaLisboa Awake.



0 Reality Comments: