UMA CASA NO PARAÍSO JAPONÊS


A obra de arquitetura que hoje aqui trazemos tem assinatura portuguesa, mas localizaçao num dos paraísos da terra: o Okinawa Kaigan Quasi-National Park, no Japão.

Desenhada pelo atelier novaiorquino Champalimaud Design (que é dirigido por Alexandra Champalimaud), esta casa é um pequeno hotel de charme, que traz para a experiência espacial e arquitetónica a maravilhosa paisagem envolvente deste pequeno e exclusivo retiro. o grande truque deste projeto de interiores é a sua planta de open space nos espaços sociais, permitindo aos hóspedes uma sensação de estarem no esplendoroso exterior, mas com o conforto de um bom interior de um hotel de charme.



Com todos os detalhes tratados ao mínimo pormenor, esta casa tem no branco e nas suas muitas variantes o seu principal trunfo. É com a divertida expressão "50 sombras de branco" que os autores deste projeto descrevem esta filosofia de decoração, em que o branco se torna um elemento comum e agregador de todo um conjunto materiais nobres (como a madeira e a pedra natural) de objetos de design com inspiração naturalista ou de linhas muito simples e claras.

Este é um projeto de interiores que subtilmente demonstra o seu conceito, mas exemplarmente o concretiza e qualifica o espaço em que intervém.



0 Reality Comments: