INSTALAÇÃO DE INOVAÇÃO


Em pleno centro de Londres surgiu uma nova instalação, num dos locais mais inovadores da capital britânica: o espaço público central de Broadgate.

O artista britânico Morag Myerscough desenhou uma estrutura do centro de inovação situado em pleno nº 1 da muito londrina Finsbury Avenue Square. Esta instalação compõe-se de um conjunto de estruturas que povoam os espaços públicos do complexo, que, não só lhe conferem uma identidade muito forte, como dotam os espaços públicos de novas infraestruturas.



Muitas vezes as instalações arquitetónicas arriscam na sua dimensão criativa e conceptual, porque a sua durabilidade não é um parâmetro a levar em conta, pois normalmente são estruturas efémeras. Mas desta vez esse risco foi levado ao seu extremo e a perenidade desta obra é também ele um factor determinante para esse mesmo risco. É com estas novas estruturas, cria-se uma ideia de inovação, disruptividade, criatividade e funcionalidade para estes três conceitos, que é refrescante e muito inteligente.

Sem medos esta instalação inspirou-se na inovação que a rodeia, e criou algo de novo do ponto de vista conceptual e formal. Nós gostámos!


0 Reality Comments: