VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | NOS TRILHOS DE VERA CRUZ - OS ÚLTIMOS DETALHES


Estamos a menos de 48h da nossa partida para a nossa grande viagem do ano, e assim sendo, vimos partilhar convosco aqui, os últimos detalhes desta viagem aos Trilhos de Vera Cruz.

Conforme explicámos no artigo do passado sábado, o nosso conceito de viagem é conhecer um Brasil contemporâneo que portanto vive numa contradição entre ultra sofisticação e contemporâneo, e ligado à tradição e com uma simplicidade desconcertante.


Assim temos no nosso roteiro experiências que vamos partilhar convosco muito contrastantes, como uma refeição numa típica lanchonete do Rio, ou um jantar num dos melhores restaurantes do mundo em São Paulo, ou um passeio a cavalo numa fazenda no Pantanal, ou um passeio de iate privado em Fernando Noronha.

Todas estas experiências vão fazer parte deste nosso Brasil que vamos descobrir ao longo dos próximos dias, e todas elas vão também passar por aqui, pois tudo o que vivemos, e tudo o que acontece, nós partilhamos aqui convosco, para que a nossa viagem seja feita também por vocês.


Mas nos últimos detalhes não podem faltar algumas dicas de preparação da viagem. Ora uma que sempre repetimos e que nunca é demais é ir à consulta do viajante. Muitos dos nossos amigos disseram-nos que não era preciso nada de especial para o Brasil, mas felizmente que fomos à consulta do viajante, pois neste momento existem dois surtos no Brasil, que implicam um cuidado acrescido.

Assim sendo tivemos de levar a vacina da Febre Amarela, temos de fazer a profilaxia da Malária e levamos connosco um conjunto de regras a cumprir escrupulosamente por causa de um surto de Sarampo que está a surgir no Brasil este ano. É por causa destas situações que é sempre importante ir à consulta do viajante, cada vez que se sai da Europa ou Estados Unidos da América, pois mesmo nos países mais insuspeitos (como é o caso do Brasil), pode haver sempre algum surto naquele momento da nossa viagem, que seja importante saber para poder-se tomar as medidas necessárias para evitar problemas.


A última dica que aqui deixamos é sobre o seguro de viagem. Sabemos que alguns cartões de crédito têm esses seguros de viagem, mas para estes ficarem válidos têm condições específicas (como por exemplo pagar os bilhetes de avião com o cartão, ou ter uma fatura de um agente de viagens, etc.). Por isso o que recomendamos é que consultem os vossos bancos para saber as condições dos seguros associados aos vossos cartões de crédito.

Caso não tenham um seguro de viagem associado ao cartão de crédito, recomendamos o seguro do site World Nomads. Localizado na Dinamarca esta companhia tem das melhores relações peço/coberturas que encontrámos. Mais ainda, quando ficámos sem bagagem em duas das nossas viagens, só esta companhia nos deu resposta imediata via call center, enquanto que as companhias dos cartões de crédito nos deixaram meses à espera por uma resolução da parte deles ... que ainda por cima veio negativa por um problema de faltar uma palavra no papel passado pela companhia aérea. Ora numa viagem com tantos voos e tantas conexões, a hipótese de perda de uma malha ou de um atraso que nos faça perder o voo de conexão é grande, daí nós nem vacilarmos e recomendarmos este seguro pois funciona e não é nada caro.

E pronto, já aqui partilhámos os últimos detalhes e as nossas dicas de programação da viagem e agora só nos resta acabar as malas, fechá-las e dentro de menos de dois dias encontrarmos-nos todos no aeroporto de Lisboa para a nossa partida para dar início à nossa viagem Nos Trilhos de Vera Cruz.

0 Reality Comments: