A RENOVAÇÃO DOS DUQUES DE BRAGANÇA


É um dos mais esperados e mais interessantes empreendimentos imobiliários da cidade de Lisboa, o que hoje trazemos aqui: o Duques de Bragança Apartments.

Um dos mais bem localizados edifícios do bairro do Chiado em Lisboa foi todo remodelado pela equipa da Coporgest, liderada pelo arquiteto Nuno Ministro, dando origem a 13 apartamentos e 2 lojas, que têm tudo o que se pode sonhar numa casa de luxo contemporânea em Lisboa. Localizado num edifício de princípios do século XIX (construído para ser o primeiro grande hotel da cidade), este empreendimento apresenta um respeito pela herança arquitetónica do edifício, mas não nega a contemporaneidade da intervenção.




Assim surge um empreendimento que tira partido das janelas com vista assombrosa sobre o rio e sobre a cidade, criando no seu interior um misto de ambiente personalizado, com um espaço neutro, onde viver é um acto sereno e calmo. O luxo está nos detalhes e não na ostentação, com o uso da pedra natural ou das madeiras trabalhadas a dominarem em termos de materiais, mas com pequenos pormenores que conquistam o olhar mais atento, merecendo destaque as portadas eximiamente desenhadas, ou o detalhe dos projetores de teto verdadeiramente elegantes.

Esta é mais do que uma obra prima do imobiliário numa cidade onde este mundo mexe tanto, é antes uma lição que nos demonstra assim que é se faz um empreendimento de luxo em Lisboa apostando na boa arquitetura e no dar ao cliente a qualidade que ele tanto procura e que o edifício merece. Gostámos, e aqui elogiamos, pois o merecido é devido ... e agora já só falta ver se este é o segundo oscar do Imobiliário que este promotor/gabinete de arquitetura ganha!







0 Reality Comments: