VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | 10 ANOS 10 VIAGENS - DIA 1


Em 2007 toda a aventura do And This is Reality começou e três anos depois começou uma das mais icónicas nossas marcas: as Viagens de Verão em Direto. Assim, neste ano de 2019, voltamos a inovar e em vez de ter uma viagem icónica, como é ano de comemoração, vamos ter duas Viagens de Verão em Direto.

Mas como o Verão é só um, e tudo é feito verdadeiramente em direto, vamos fazer a primeira Viagem de Verão em Direto, agora nesta altura da Primavera, e portanto, temos o prazer de anunciar o que temos andado a preparar há mais de seis meses: a primeira das duas viagens de Verão em Direto de 2019.


Mas neste primeiro dia, antes de revelarmos amanhã o nosso destino deste ano, vamos fazer aqui uma retrospectiva, do que foram as viagens de Verão em Direto nos últimos 9 anos. E tudo começou em 2010 com A Grande Aventura Americana, que foi uma road trip que nos levou desde Nova Iorque até Nova Orleães, por vários dos ícones americanos.

Nova Iorque, Atlantic City, Princetown, Filadélfia, Washington, Lancaster, Baltimore, Washinghton, Nashville, Atlanta ou Nova Orleães, foram algumas das principais cidades que visitámos nesta viagem, que nos levou a parques naturais, reservas índias, à fábrica da Harley Davidson, ou à sede da Coca-Cola, a visitar o Empire State Building ou a fazer um passeio de barco pelo Mississipi. Foi a primeira edição das nossas Viagem de Verão em Direto e que correu tão bem, que decidimos subir patamar no ano seguinte, na escala da Aventura.

No ano de 2011 rumámos ao mais remoto dos continentes - África - e fizemos a nossa segunda viagem com uma volta pelos principais parques naturais do Quénia. Aqui as atrações foram os elefantes, os leopardos e as tribos africanos. Ou as fazendas, as paisagens e os pôr do sol.

Foi uma viagem completamente diferente da anterior e que foi muito mais programada e dentro de parâmetros normais das viagens disponíveis nas agências de viagens. No entanto, nós demos-lhe um toque especial e como tal tornou-se nossa e única, pois em vez de fazer apenas um parque natural, percorremos vários e assim conseguimos fazer uma viagem mais completa e única. E foi aqui que tudo começou a tornar-se claro. Tínhamos que fazer viagens únicas, nossas e especiais.


Ora com esta ideia em mente, no ano de 2012, ficámos pelo nosso país vizinho - a Espanha. Porque viajar não tem de ser para locais remotos, nem tem de custar muitos milhares de euros. juntámos um grupo com um desafio: criar uma viagem que, com tudo incluído, custasse apenas 100 euros por dia. Assim surge a Aventura Ibérica.

Saindo de carro de Lisboa, com três num carro, fizemos uma volta a Espanha, incluindo as icónicas Madrid, Barcelona, Bilbau e Sevilha, mas também Salamanca, Granada ou Segóvia. Esta foi a primeira viagem pensada para ser diversa e incluir desde uma viagem a museus, monumentos, e paisagens, a uma viagem de sabores, curiosidades desconhecidas ou vários tipos de alojamento. Neste ano de 2012 a narrativa estava a compor-se de forma mais complexa, mas a dar um resultado também mais completo e mais satisfatório. Foi esta a primeira viagem organizada dentro do nosso sentido de viajar: conhecer os locais, a sua cultura, a sua gastronomia e partir também à descoberta do que é o nosso destino de eleição.


Embuidos do espírito do ano anterior, voltámos a criar uma viagem com um conceito, mas fomos mais longe e criámos uma filosofia. Pensámos na mítica viagem do Expresso do Oriente, no que ela significou de viagem para o desconhecido e para o exótico, e criámos uma viagem exatamente com esse espírito de descoberta e de aventura. Assim surge em 2013 O Novo Expresso do Oriente, que nos leva à Indonésia e aos três tigres asiáticos - Tailândia, Malásia e Singapura.

Pela primeira vez demos asas à imaginação, livres de constrangimentos e fomos até à remota selva de Sumatra, aos misteriosos templos dos vulcões de Java ou às paradisíacas praias de Bali. Ficámos a conhecer Bangcoque, Kuala Lumpur e Singapura e fascinámo-nos com o exotismo e a beleza de toda uma civilização oriental, milenar, mas também contemporânea. De monumentos a restaurantes, de concertos a museus, de concertos a passeios de canoa, houve de tudo um pouco e a aventura da descoberta aconteceu em todo o seu explendor.


Com esta viagem em mente, e porque a Ásia é um continente tão vasto, no ano seguinte voltamos e em 2014, traçamos a Rota dos Maharajas, numa Índia secular, contemporânea, espiritual e de sonho. Foi assim que com um novo conceito visitámos lugares remotos em Cachemira, explorámos livremente cidades sagradas como Pushkar ou ouvimos jazz no deserto em Jaisalmer.

Hotéis de sonho, restaurantes inesquecíveis, lugares mágicos e sentimentos que nunca vamos esquecer. Esta viagem teve drama, alegria, momentos caricatos e momentos de uma simplicidade única. Se houve algo que saiu desta viagem foi a capacidade de criar memórias inolvidáveis para quem as viveu. A Índia em todo o seu explendor e diversidade foi o mote desta Rota dos Maharajas, e assim aconteceu.

Hoje terminamos por aqui, mas amanhã trazemos as ultimas quatro viagens que organizámos mais recentemente e revelaremos o destino deste ano. Absolutamente a não perder!

0 Reality Comments: