VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | 10 ANOS 10 VIAGENS - DIA 2



Ontem ficámos no ano de 2014 e na Rota dos Maharajas, mas no ano seguinte decidimos mudar de continente e dedicar-nos à América do Sul, cruzando-a de Sul a Norte, percorrendo assim toda a sua diversidade cultural e demonstrando-a como um continente muito especial e com uma cultura rica e muito diversa. É assim que surge em 2015 a viagem Rumos do Sul.

Subimos de Buenos Aires até às Antilhas holandesas, em pleno mar das caraíbas, passando pelo Chile, Bolívia, Peru e Colômbia. Cruzámos fronteiras, enfrentámos a altitude, tivemos temperaturas negativas e mais de 35ºC, comemos em alguns dos melhores restaurantes do mundo, visitámos uma maravilha da cultura mundial, dormimos em casas de povos indígenas, estivemos em ilhas desertas e visitámos amigos. Foi uma viagem de novo surpreendente para todos os que a fizemos e ainda mais para os que nos acompanharam.


E em 2016 decidimos voltar ao nosso ponto de início e aos Estados Unidos da América. Foi assim que surgiu a nossa viagem mais extravagante e que mais quilómetros percorreu e que mais dias durou até à data de hoje (23 dias): a American Series.

Esta viagem teve como fio condutor séries americanas icónicas e a visita de alguns dos locais onde estas foram filmadas. Desde a simpática Cheers Aquele Bar (que se passava em Boston) à série de família No fim do Mundo (que decorre no Alasca), até à mais contemporânea Breaking Bad (que se passa no Novo México) ou à mítica Dallas (que visitámos o inesquecível rancho de Southfolk), muitas foram as paragens desta viagem. Foi a viagem mais extravagante de todas as que fizemos e a que fez com que viajássemos de avião, barco, comboio e carro, que dormíssemos em hotéis, motéis, casas particulares, ou autocarros, que cozinhássemos a comida que pescámos ou jantámos em restaurantes com estrelas michelin, que nos perdêssemos num deserto ou atravessássemos montanhas. Andámos literalmente à aventura num dos maiores países do mundo. Esta viagem foi inspirada em séries de televisão icónicas, e dava em si um verdadeiro filme de aventuras.


Mas depois da extravagância, a decisão foi de voltar a fazer novamente uma viagem mais económica. Assim surge a ideia de organizar uma volta à Escócia e nasce então a viagem À Conquista do Reino das Terras Altas. Tudo partiu de uma necessidade de controlo de custos e o que aconteceu foi mais uma viagem absolutamente inesquecível, mas com um orçamento de apenas 137,89 euros por dia (com tudo incluído).

Foi assim que fizemos uma road trip a conduzir à direita e conhecemos a Escócia em toda a sua extensão e diversidade. Das tradições às inovações, dos castelos às paisagens, dos lagos às cidades, da Escócia continental às ilhas de Orkney, Shetlands e a bela Skye, das comidas surpreendentes às bebidas mais tradicionais, das noites loucas do maior e mais antigo festival do mundo às paradas militares com toda a pompa, espectacularidade e tradição. Foi uma viagem mais económica, mas igualmente marcante e que nos surpreendeu e conquistou. Aqui aprendemos que uma viagem de verão incrível não tem de ser feita com orçamentos fenomenais, paraísos exóticos, locais quentes ou distantes, pode ser feita também ela com low cost, escolhas criteriosas, destinos próximos de casa e um "argumento" bem construído.


Depois de viajarmos pelos quatro continentes (alguns já tendo repetido como foi o caso da Ásia, América do Norte e Europa), decidimos que era altura de ir até ao quinto continente: a Oceânia. Assim e porque ir até ao outro lado do mundo, assim nos inspirou, decidimos, no ano passado, organizar a viagem das viagens: uma Volta ao Mundo. Mas sendo uma volta ao mundo teve de ter um conceito mais rico por trás. Assim decidimos fazer a volta ao mundo visitando 3 maravilhas, assistindo a 3 espetáculos, reflectindo sobre 3 ideais e vivendo 3 experiências.

Foi assim que no ano passado voltámos a surpreender e a ter connosco o maior grupo com que alguma vez viajámos. Percorremos várias civilizações, vimos ópera, teatro e circo, perdemo-nos em paisagens grandiosas, sonhámos com mundos imaginários e maravilhámo-nos com monumentos naturais e arquitetónicos. Foi uma viagem completa e incrível, que nos fez sonhar e que demonstrou que viajar não é um gasto, mas um ganho. Nós ficámos rendidos ao mundo e à sua diversidade, e os nossos leitores também.


Mas se estas foram as nove edições anteriores da Viagem de Verão, este ano chegamos à icónica Viagem número 10. Com tudo de especial que isto significa, decidimos que a viagem número 10 ia ser falada em Português e portanto preparámos uma viagem ao Brasil: a viagem Novos Trilhos de Vera Cruz.

Esta vai também ela ser uma viagem incrível, que nos vai fazer sonhar de novo, crescer ainda mais e ficar ainda mais ricos, A nós e a vocês que nos têm acompanhado ao longo destes incríveis 10 anos de viagens. Nestes últimos dois dias fizemos uma revisão das viagens feitas, e revelamos aqui o destino desta próxima viagem. Tudo vai começar já este mês de Abril, por isso  está na hora de nos dedicarmos a revelar todos os detalhes desta nova aventura ... e daqui até ao dia 18 (o dia da partida) vamos revelar tudo a todos os nossos leitores. Preparem-se que mais uma Viagem de Verão (neste caso de Primavera) em Direto está quase a partir. E é já dentro de pouco mais de 10 dias!

0 Reality Comments: