NOVA ELEMENTS ABRE NA BAIXA DO PORTO


A zona da Baixa do Porto está fervilhar de novas lojas e novas marcas. Desta vez foi a marca de jóias nacionais Elements que abriu as portas a uma loja própria.

Em plena mítica Rua das Flores (nº 249/251), abre assim uma joalharia contemporânea que cruza uma herança portuguesa com a contemporaneidade do design de cada uma das peças. Se esta é a filosofia da marca, também o espaço faz esta ponte entre passado e futuro, respeitando alguns elementos clássicos do edifício e da pré existência, mas cruzando-os com uma estética minimal e luxuosa, como só o traço da decoração de interiores contemporânea consegue.




É uma loja que está dividida em dois pisos.No piso de entrada encontram-se algumas das mais prestigiadas marcas internacionais de joalharia contemporânea, com representação exclusiva, como Antonio Bernardo (Brasil), Niessing (Alemanha) ou Vanrycke (França), assim como serve de montra à marca própria, DOS Santos. Manufaturada em Portugal, a insígnia da autoria de Nuno e Marco Dos Santos recupera algumas das mais tradicionais, algumas quase esquecidas, técnicas da joalharia portuguesa, que têm na mão dos artesãos a mestria e a delicadeza que torna cada peça verdadeiramente única. No piso superior existe um gabinete de atendimento mais privado e, obviamente, para clientes mais exclusivos e sofisticados.

É uma boa notícia para o estilo português, pois desta feita é uma marca nacional, que nos chega da cidade invicta.

É por estas e por outras tantas que o Porto é a cidade capital (do estilo) do Norte de Portugal!


0 Reality Comments: