ROCK IN RIO LISBOA 2018 EM DIRETO | DIA 2


02h20 DJ KAMALA

Foi em Português que se encerrou este segundo dia de Rock in Rio, com os sons do DJ João Kamala.

Depois do cool e jazzy do Mishlawi, chegou a vez de um bom momento de dança, e cheio de efeitos pirotécnicos para terminar a noite em bom ... tudo com o bom som escolhido e passado pelo icónico Kamala!

Segundo a organização hoje estiveram mais de 85.000 pessoas no recinto e cm as 71.000 que estiveram ontem, fizeram números impressionantes para o arranque deste ano do Maior Festival de Música Rock do Mundo.

Foram mais de 24 horas em direto da cidade do rock, que agora encerramos, mas que no próximo fim-de-semana continuam ... porque se há Rock in Rio Lisboa completo e em direto ... é aqui no And This is Reality, o único site a fazer direto de todos os palcos desde o início até ao final de cada dia!

Por hoje encerramos ... mas amanhã voltamos com uma grande revelação: a nossa Aventura de Verão em Direto deste ano ... NÃO PERCAM!




01h15 MISHLAWI

Depois de Dillaz foi a vez de um senhor que nasceu na "Terra do Tio Sam", mas cedo veio para Portugal.

Ainda praticamente desconhecido, este rapper português trouxe uma outra versão do rap nacional misturado com muito R&B. Enquanto Bruno Mars lançava decibéis e pirotecnia e hits universais no palco mundo, este discreto músico fazia as delícias dos mais alternativos que ficaram pelo Music Valley (e não se pense que foram poucos). Mais calmo, mas inteligente musicalmente, esta jovem promessa da música alternativa portugusa continuou a fazer do Music Valley uma das grandes surpresas desta edição do Rock in Rio.

Mas de fato o concerto da noite está a contecer no Palco Mundo ... e nós traremos tudo aqui dentro de poucos momentos!



00h45 Bruno Mars

Foi hora e meia de puro espetáculo. Foi como se Las Vegas tivesse chegado à Cidade do Rock.

Bruno Mars demonstrou porque é que é o músico Pop mais escutado e requisitado do momento. Houve fogos de artifício, o palco transformou-se todo perante os olhos de muitas dezenas de milhar de pessoas, numa máquina completa de espetáculo. Cantou, impressionou, dançou e tocou ... Bruno Mars esgotou o Rock in Rio e justificou tal facto, com uma performance que podemos dizer que foi memorável!

Foi aquilo que se considera um concertão, com direito a encore (o único até ao momento, nesta edição), pois fechou o Palco Mundo de hoje com um dos melhores espetáculos que o Rock in Rio Lisboa teve na sua história!

Mas se o Palco Mundo, por hoje encerrou, o nosso Direto ainda não, pois ainda faltam dois Portugueses que estão pelo Music Valley a dar acordes bem mais alternativos ... por isso não saiam daí, que nós já voltamos aqui ...



23h35 DILLAZ

O rapper português que não tem medo de remisturar as suas paavras e de criar uma mistura muito interessante entre a música de DJing e o Rap.

A palavra ganhou força no Music Valley, e depois do cool dos Supa Squad, Dillaz veio dar força a esta nova música portuguesa, que muitos gostam, mas ainda poucos conhecem.

Aqui fica o nosso reconhecimento de como o rap português está a conquistar merecidamente um lugar neste Rock in Rio Lisboa 2018 ... e ainda bem. Mas agora vamos até ao Palco Mundo, porque, segundo consta, Bruno Mars está a partir a loiça toda ... como se diz em bom português!



22h35 SUPA SQUAD

E se o Palco Mundo está a bombar decibéis Pop, o Music Valley continua em sons e ritmos mais alternativos.

Os senhores que se seguiram ao Bispo foram os Supa Squad, com o seu ritmo que cruza o rap com o reggae, e que faz destes senjores um caso sério de contágio musical. Quem ficou no Music Valley, viu um espetáculo bem criado e com uma música forte, e com um convidado especial - Mr Boss AC!

A nova música portuguesa está a dar cartas neste vale de música ... e tem bons trunfos!

Mas a depois desta dupla seguiu-se Dillaz ... mas sobre ele falaremos já a seguir!



22h25 DEMI LOVATO

Demi Lovato encheu o palco mundo com o seu profissionalismo e foi uma artista americana, à americana: profissional como só Hollywood!

Cantou as suas músicas mais conhecidas, cantou outras menos emblemáticas e fez as delícias de quem assistia num anfiteatro natural absolutamente a abarrotar. Foram momentos muito Pop, com um toque de roque e que demonstrou, depois da raínha do Funk, que a música americana também é muito energética.

Foi um espetáculo bem conseguido, e minuciosamente pensado, que deixou o público totalmente preparado para o grande nome da noite.

O senhor que se segue, no palco mundo é Bruno Mars ... mas no nosso direto, ainda vamos dar um pulo ao Musiv Valley para espreitar os Supa Squad!

Até já ... aliás, até cá ...




21:20 BISPO

Depois da poderosa Anitta, rumámos ao Music Valley para ver o português Bispo e os seus convidados darem rimas e groove a todos os que enchem este espaço.

O jovem rapper teve uma reação mais do que entusiastica do público que lá estava, conseguindo assim um momento bastante intimista e bem conseguido. Sendo um jovem talento da música nacional, esta é a confirmação de que Bispo já é um nome a fixar.

Depois do Funk brasileiro foi o Rap Português que centrou as atenções na Cidade do Rock!




19h45 ANITTA

O Made in Brazil passou a ter um novo novo nome: Anitta!

A raínha do Dunk brasileiro pegou fogo a todo o anfiteatro do Palco Mundo. Todos os êxitos foram cantados no concerto, mas além disso houve um verdadeiro show de funk. Bailarinhos incríveis, um guarda roupa irrepreensível, uma cenografia super cuidada e um profissionalismo e um calor em palco, como só os grandes artistas conseguem.

Anitta cantou e conquistou tudo e todos ... e como ela cantou "Prepara que agora é a hora do show das poderosas, que descem e rebolam e afrontam as fogosas" ... E FOI!



20h15 FERRO GAITA

Foi Cabo Verde e os ritmos quentes destas ilhas quentes que encerrou o palco da Rock Street, com o concerto dos Ferro Gaita.

Estes energéticos músicos deram uma lição de energia, ritmo e harmonia, com um espetáculo que contagiou tudo e todos. As ilhas que têm tanta herança musical inspiram esta dupla há mais de uma década, e agora chegou ao segundo dia da Rock Street de Lisboa, para encerrar em grande este palco que tão popular tem sido.

Foi uma aposta ganha, com um concerto de música poderosa.

E por poderosa ... estamos a ir ver a Anitta que está a arrasar no Palco Mundo ... e nós não queremos perder nada desta famosa brasileira!




20h00 HMB

Senhoras e Senhores, o Music Valley mudou com a chegada dos muito groovy HMB.

O concerto desta banda portuguesa foi tudo o que se esperava deste conjunto tão cool. Ritmo, bons momentos de comunicação entre os artistas e o público e muitas canções que todos sabemos de cor criaram um ambiente único neste vale da Cidade do Rock.

Este dia ainda vai a meio, mas já conta com momentos que muitos não vão esquecer tão cedo!

E agora passamos pela Rock Street ... porque os Ferro Gaita estão também a atuar ... e nós não queremos perder nada deste segundo dia de maratona musical em direto aqui no And This is Reality ... porque assim que sai do palco, fica aqui online, exclusivamente para os nossos leitores!




19h05 AGIR ASSIM É ESPETÁCULO

É uma abertura do Palco Mundo em grande: Agir deu espetáculo.

Com um alinhamento recheado de êxitos e com um público rendido a este catautor romântico e rebelde português, este concerto teve tudo o que se espera de um concerto no palco principal. Houve bailarinos, coros, convidados (entre os quais a Carolina Deslandes), selfies com o público, pirotecnia, confettis e surpresas. A fazer lembrar um episódio especial da sua vida musical, Agir chamou a palco um casa da assistência e o rapaz, em frente aos milhares que já estão na Cidade do Rock, pediu a namorada em casamento.

Foi um concertão de Agir, a provar que também a música portuguesa enche e incendeia um Palco com o nome de Mundo!

Agora, voltamos ao Music Valley e aos incontornáveis HMB!



18h35 LÍNGUA FRANCA E SARA TAVARES

Foi a abertura oficial do Music Valley e já estava quase a abarrotar de pessoas: estamos a falar dos lusófonos Língua Franca e de Sara Tavares.

Numa fusão de Brasil, Portugal e Cabo Verde, este concerto começou o dia de hoje do vale mais melodioso de toda a Cidade do Rock com um grande som. Foi um concerto que muitos antecipavam como "dos bons" ... e cumpriu a promessa, ou não estivéssemos a falar de nomes como Emicida e Rael, rappers brasileiros, e da portuguesa Capicua, com o som especial de Sara Tavares.

Foi uma boa abertura musical esta!

Já a seguir, temos todas as novidades do palco mundo ... com o popular Agir ...




18:20 A PARADA AFRICANA

Enquanto o Agir já canta no Palco Mundo e a Sara Tavares e os Língua Franca ainda não acabaram no Music Valley, rumámos à Rock Street para ver um dos momentos mais bem conseguidos desta ediçao do Rock in Rio: a Parada Africana.

Esta parada, que se repete ao longo da tarde várias vezes, cruza todo o nosso imaginário africano num conjunto de bailarinos, coreografias e elementos cénicos, muito interessantes. Um elefante de três metros, uma girafa, várias zebras, gazelas, músicos e mais personagens animam a Rock Street com ritmos, danças e coloridos, muito africanos e plasticamente ricos.

Uma vez que nesta altura deveríamos estar a reportar o concerto de Baloji, mas este foi cancelado por causa de o seu voo ter sido cancelado também, dedicamos espaço a um espetáculo também ele africano e também ele digno de nota.

Já a seguir, trazemos mais novidades do Music Valley.





17h15 - Pool Parties

O sol já vai alto na Cidade do Rock, e o Music Valley é o sitio onde tudo e todos se vão refrescar, ao som de um chill out e dando uns mergulhos na piscina da Somersby.

Rizzo foi o homem de serviço na cabine do DJ e deu um bom som a todo este Music Valley que hoje já se está a encher bem mais cedo do que ontem. Será porque o dia está mais quente e é aqui a piscina do evento? Sim as Pool Parties da Somersby já são pequenas para tanta gente!

Mesmo aqui ao lado já os Língua Franca e a Sara Tavares começam o seu concerto ... e nós vamos ficar aqui a ouvir este bom som que abre também este palco do Rock in Rio Lisboa 2018!



16h15 Karlon

E o hip hop com sabor africano marcou os primeiros sons deste segundo dia de Rock in Rio: Karlon abriu o palco da Rock Street.

Mestre do crioulo, este cantor de origens cabo-verdianas, começou em grande ritmo a aquecer ainda mais a tarde aqui na Cidade do Rock. Muitas pessoas já enchem o recinto, e a maior parte delas estão a concentrar-se à volta deste espaço onde a música e a energia de África está a dar muito que falar.

Muitos sons saem já neste palco, mas as Pool Parties também já começaram a aquecer o ambiente do Music Valley ... por isso nós vamos até lá para espreitar o que é que se anda a passar na zona mais fresca deste Maior Festival de Rock do Mundo!

Até já ... aqui e em direto ... só para vocês!




13h30 JÁ CÁ ESTAMOS ... DE NOVO

O dia que mais cedo esgotou na história do Rock in Rio Lisboa já começou ... e o nosso direto também!

Nomes sonantes hoje não faltam ... liderados pelo grande Bruno Mars. Mas vai haver mais: Demi Lovato, Anitta, Agir, HMB, Sara Tavares, Dillaz ou DJ Kamala são apenas alguns dos mais de cinquenta artistas que vão atuar hoje na cidade do Rock.

E porque, nesta edição, tudo começa mais cedo, já há muitos festivaleiros no Parque da Bela Vista. Com estilos diferentes, motivos diferentes, idades diferentes e gostos diferentes, todos têm o mesmo objetivo: divertirem-se com a excelente música que vai marcar o dia de hoje.

E porque a música vai mesmo já começar no primeiro concerto deste direto, nós vaos andando para a Rock Street, para começarmos esta maratona de bons sons, que vamos trazer hoje de novo, em Direto e em exclusivo só para vocês!


Ontem estivemos mais de 12 horas em direto do Rock in Rio Lisboa 2018 e agradecemos aos milhares que nos acompanharam, quer por aqui quer pelas nossas redes sociais (Facebook e Instagram), mas hoje, a dose repete-se, com um atrativo muito especial: os bilhetes já estão esgotados há muito tempo!

Assim para quem não consiga vir até ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, ou porque está longe, ou porque não tem bilhete, prometemos solenemente, trazer aqui todos os concertos que se passam nos três principais palcos: Rock Street, Music Valley e Palco Mundo.

Mas antes de abrir as portas, deixamos aqui algumas imagens de um dos palcos mais populares de todo o recinto: a Street Dance. Com várias crews a darem tudo por tudo, com vários momentos em que o público é desafiado para dançar com os profissionais, e com outros momentos absolutamente alucinantes de coreografias, este é um palco cuja programação agrada a todos!

Assim, mesmo antes de abrir as portas, aqui deixamos uma das zonas que mais gostamos da cidade do Rock ... e para já é tudo ... mais novidades só a partir do meio dia, quando abrirem as portas e nós recomeçarmos o nosso direto!

Até já, por aqui, claro!

0 Reality Comments: