ROCK IN RIO LISBOA 2018 EM DIRETO | DIA 1



00h05 DJ Vibe

Foi um Vibe inspirado o que encerrou este primeiro dia de Rock in Rio Lisboa.

Com uma legião de fãs, este decano do DJing nacional, arrasta fãs de todas as idades, géneros musicais e estilos pessoais, porque a sua qualidade com a música eletrónica é inquestionável e unanimente aplaudida.

Depois de Muse este foi o encerramento perfeito porque deixou todos com vontade para voltarmos dentro de poucas horas à Cidade do Rock. Amanhã o dia vai ser o grande dia desta edição do festival, e nós estaremos cá para dar tudo em direto aqui ... exclusivamente para vocês.

Hoje foram mais de 12 horas de música em direto ... as próximas 12h seguem dentro de momentos!






00h45 Muse

Foi definitivamente o concerto da noite. Se meio Rock in Rio está vestido com t-shirts destes britânicos, quem assistiu a este concerto, percebeu porquê.

O alinhamento das músicas fez uma viagem pelos temais mais novos, mas também pelos grandes êxitos, não deixando de contagiar o público com uma capacidade de comunicação incrível e cativante. Cantaram e encantaram (como dizia uma apresentadora) e fizeram deste um Grande momento desta edição do maior Festival de Rock do Mundo!

Luzes especiais, ecrãs próprios, efeitos especiais de lazer, confétis e explosões, houve um pouco de tudo, num espetáculo incrível e único. Ficámos rendidos!

E se pensam que acabou por aqui, desenganem-se porque o encerraqmento de hoje tem dedo português ... MR DJ VIBE é quem encerra esta noite e este nosso direto ... já a seguir aqui só para vocês!



00h15 Moullinex

Enquanto os Muse deliciaram uma multidão, os portugueses Moullinex deram oportunidade de dança a todos os que pelo Music Valley ficaram.

Dance Music com um excelente remix foi a proposta dos Moullinex, que também dera o seu espetáculo em palco. Com fatos, confetis e outros efeitos, foi um espetáculo divertido e que foi mais além do que que o mero DJing. Foi um espetáculo completo e que demonstra que estes portugueses são um assunto sério quando se põem a dar música às massas.

Dançar com bom som foi o que fizemos no Music Valley ... mas porque os Muse são os Muse ... cá vamos nós de volta ao Palco Mundo!



23h00 Da Chick & Foxy Band

Já o concerto de Bastille tinha acabado e quem se despachou ainda apanhou um dos melhores momentos deste palco até este momento do dia: a muito cool Da Chick.

Com a sua voz melodiosa, a sua banda muito bem coordenada e o seu espetáculo excecionalmente preparado, esta portuguesa deu um espetáculo incansável de ritmos jazzy e muito trendy. Este palco está definitivamente a dar bons espetáculos.

Da Chick deu espetáculo ... e os Moullinex são os senhores que se seguem ... e também prometem bom som a quem estiver pelo Music Valley.




22h45 Bastille

E os senhores que primeiro incendiaram o Rock in Rio acabaram de deixar o Palco Mundo!

Estamos a falar dos britânicos Bastille. Depois de um dia de ritmos mais cool e relaxados, a melodia desta banda rock britânica começou a acelerar o ritmo deste festival. E claro, que entre muitas das suas músicas, quando começaram os acordes do seu grande êxito Pompeii, o público explodiu e vibrou com esta canção.

Foi um concerto que, sem dúvida, aqueceu o público para os cabeças de cartaz de hoje - os Muse!

Apesar de estes serem os senhores que se seguem no Palco Mundo, aqui no nosso direto, é a Da Chick quem se segue ... e é já dentro de momentos!



21h35 Funkamente

Começou a sessão de DJs no Music Valley e foi novamente um começo em Português, com os Funkamente.

O Paulo e o Tiago fizeram uma autêntica batalha musical, que fez uma grande viagem por sons mais clássicos, outros mais contemporâneos, mas sempre com um mood muito cool. O vale em frente ao palco do Music Valey, com o final das Haim, encheu-se ainda mais, com todos os que já vinham com o ritmo de dança das californianas, e continuou a dançar ao som desta dupla de DJs nacional.

Foi um bom começo de noite também neste palco ... mas enquanto isso, já os bastille estão a tocar no Palco Mundo ... e por isso ... também nós vamos para lá novamente!

Vocês, não saiam daí ... que já voltamos com todas as novidades!





21h00 Haim

As californianas Haim, foram as senhoras que se seguiram no Palco Mundo, com a sua música rock, bem cool e que misturou o Pop de Piçarra com um estilo um pouco mais internacional.

Apesar de estar a ficar menos quente em termos de temperatura, o ambiente está a aquecer, a energia destas americanas em palco contagiou o público, conseguindo assim entusiasmar um anfiteatro natural que está a aquecer a cada hora que passa. Um pop entre o cool e o rock deu um bom sunset na Cidade do Rock, com o Palco Mundo a começar a centrar a atenção de todos os festivaleiros, fazendo muitos cantar e ainda mais dançar.

Foi um bom concerto este, que apostamos surpreendeu muitos e conquistou mais fãs para esta girls band americana!

Para já voltamos ao Music Valley onde os DJs começam a tomar o palco para uma noite que começa a instalar-se no Rock in Rio Lisboa e no nosso Direto também!


20h00 Bonga

Foi um dos momentos altos do dia, que fez vibrar tudo e todos: Bonga ao vivo no encerramento do palco da Rock Street

Os êxitos sucederam-se aos ritmos da boa música angolana, e um dos momentos altos foi, obviamente, a Mariquinhas. Todos cantámos, dançámos e recordámos músicas que já não ouviamos há muito ... e que bom que foi!

Este foi o encerramento de hoje do palco da Rock Street, mas no Palco Mundo, os acordes das Haim já inundam o festival ... e é para onde vamos já a seguir, para depois voltar aqui com todos os detalhes!





19h30 Carolina Deslandes

E foi uma Carolina Deslandes Suave, mas muito simpática e comunicante, com um escoaçante e bucólico festido vermelho de flores, muito primaveris, que subiu ao Palco do Music Valley, já totalmente cheio.

Depois de uma entrada mais suave, a música começoua rolar e o público começou a cantar, e se a temperatura desta tarde já estava alta aqui na cidade do Rock, Carolina Deslandes ainda aqueceu mais a multidão, com as suas músicas que todos sabemos de cor. Entre todas, obviamente não podia faltar o A Vida Toda ... mas aqui quem mais cantou foi mesmo o público, pois todos sabiamos a música de cor!

Se este é um palco com um conceito novo, que se estreia nesta edição do TRock in Rio Lisboa, podemos afirmar que a estreia está a ser um sucesso. Quer de qualidade musical (muito intimista, até agora), quer de adesão do público!

Mas como a música não para na Cidade do Rock, vamos a correr para a Rock Street, para ver uma das atuações mais aguardadas deste palco - o grande Bonga!

Vamos, mas já voltamos com tudo o que vocês têm direito!






18h00 Diogo Piçarra

Então e que tal abrir o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2018 com um músico Português? Pois parece bem e foi o que aconteceu!

Diogo Piçarra foi o eleito e começou a fazer cantar os milhares de pessoas que já se encontram na Cidade do Rock. Entrou com bandeiras, bailarinos e cantou novas e os antigas músicas, fez uma homenagem a Zé Pedro (dos Xutos) com um Homem do Leme ao piano no meio do público e cantou duetos com Anavitória e com Marco Rodrigues.

Tudo deu o mote de abertura do Palco Mundo, deixando bem claro que a música portuguesa também tem nomes de dimensao de fás e músicas para abrir um palco desta dimensão!

Mas se por enquanto as grandes colunoas deste palco estão a fazer uma breve pausa ... no Music Valley, Carolina Deslandes está a acabar o seu concerto ... e assim que acabar, nós vamos postar ... aqui, em direto e em exclusivo, só para vocês!





19h00 Tabanka Djaz

Até parece que hoje o dia da Rock Street é dedicado à Guiné, pois o segundo músico do dia deste popular palco é o conjunto Guineense Tabanka Djaz.

Com os seus ritmos bem africanos, as suas letras em português, e as suas coreografias bem ensaiadas, este trio está aquecer o ritmo dos muitos que já passeiam pela Rua mais Africana de Lisboa, neste mês de Junho.

Mas agora rumamos ao Palco Mundo e vamos ver mais um pouco do concerto do português Diogo Piçarra, que abriu o principal palco desta edição do Rock in Rio Lisboa 2018. Dentro de momentos, aqui trazemos todas as novidades deste cantautor português!





18h30 Anavitória

A dupla brasileira abriu o palco principal do Music Valley. Este vai ser o palco que mais horas de música vai dar nesta Cidade do Rock, e começou com uma das bandas mais populares da música brasileira contemporâena: Anavitória.

Ana Caetano e Vitória Falcão, com o seu Pop Friendly, que transformou a música mais rural do brasil num autêntico êxito de popularidade. Do Youtube para os palcos do mundo e agora para o palco do Music Valley de Lisboa, a nova música brasileira abre os sons da tarde, deste novo palco do nosso direto.

E claro que entre muitas músicas, não poderia faltar o êxito "trevo" ... mas desta vez sem o Diogo Pissarra, que deve já estar a preparar-se para abrir o Palco Mundo de hoje (que já começou o seu concerto ... mas disso falaremos mais à frente!

Para já ... e antes de irmos vê-lo atuar, rumamos à Rock Street, para ver mais música africana ... e trazer tudo aqui em direto e em exclusivo para só vocês!



16h00 Somersby Pool Party

Uma piscina, várias espreguiçadeiras, um bar e uma cabine de DJ são o nosso novo cenário: as Somersby Pool Parties.

As pool parties já mexem, com o calor da tarde a dar o mote e o DJ Francisco Praia a marcar o ritmo. Já começam a haver muitos mergulhos, algum bronze e uma música chill out que enquadra tudo isto ... porque o novo palco do Music Valley ainda não começou a debitar os seus decibéis, mas a música já está também a animar esta nova zona da renovada Cidade do Rock de Lisboa.

Mas atravessamos novamente o recinto e rumamos novamente à Rock Street para ver o início de mais um noco concerto no palco mais africado nesta edição do Rock in Rio!

O calor já vai muito ... e a temperatura do nosso direto continua a aumentar!


14:30 KIMI DJABATÉ

E os primeiros sons começam a inundar a Cidade do Rock de 2018. A Rock Street é o primeiro palco a arrancar, com o concerto de Kimi Djabaté.

O músico Guineense é o primeiro a dar música ao público que já se encontra no recinto do Rock in Rio Lisboa 2018, e não fosse já o calor abrasador, e o calor da música africana pura já estaria a tratar de aquecer o ambiente. Poucos mas bons são aqueles que já estão num dos mais populares locais da Cidade do Rock.

Mas daqui rumamos a outro ponto popular da Bela Vista, que são as Pool Parties, que já fazem mexer o Music Valley ... e se mexe, nós vamos já!





13:00 E TUDO COMEÇOU

Estamos finalmente no início de mais uma maratona em direto no Rock in Rio Lisboa 2018. Vão ser mais de 24 horas que passaremos aqui na cidade do rock nos próximos dois dias.

Desde agora até às duas da manhã de segunda feira, termos mais de 29 concertos para trazer aqui e mais de três palcos para cobrir, por isso vamos já começar em direção à grande abertura do Rock in Rio Lisboa - a abertura de portas!

Este ano as portas abrem bem mais cedo, porque a cidade do rock acorda também ela bem mais cedo ... e já acordou, porque há 15 minutos atrás os primeiros festivaleiros entraram na cidade do Rock da Bela Vista. Entraram eles e entrámos n´´os já com novidades para vocês nas nossas redes sociais - Instagram e Facebook!

Tudo em multiplataforma e em exclusivo para vocês aqui no AND THIS IS REALITY em Direto do Rock in Rio Lisboa 2018!


Pois é, chegou o grande dia da abertura de portas da oitava edição do Rock in Rio Lisboa e, obviamente, do nosso sétimo direto (... pois é, só não fizemos a primeira edição em direto) deste que é o maior festival de música rock do mundo.

Mas antes das portas abrirem, e porque este ano há tantas novidades, deixamos aqui mais uma que vai arrasar: as estreias de cinema.

Numa parceria com a UCI Portugal o Rock in Rio vai ter duas sessões de cinema por dia, com estreias nacionais incríveis. Mais incrível de tudo é que cada dia, as duas estreias vão ser uma internacional e bombástica e outra de cinema português, o que é de se tirar o chapéu à organização por esta aposta no cinema português.

Mas porque não queremos que os nossos leitores venham para cidade do rock sem toda a informação para planear a sua visita a este festival, aqui fica o programa completo do cinema Rock in Rio Lisboa 2018.

Nós voltamos em direto mais logo, desta vez já depois das portas abrirem ... até já!

23 Junho - Mission: Impossible – Fallout | Leviano

24 Junho - Incredibles 2 | Pedro e Inês

29 Junho - Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald | Linhas de Sangue

30 Junho - Mamma Mia! Here We Go Again | Quero-te Tanto

0 Reality Comments: