CASA EM HARMONIA COM A NATUREZA


Transformar estâncias de verão em áreas residenciais tem sido um dos objetivos do projeto de urbanização da zona leste de Montevidéu, no Uruguai. Estas alterações têm sido graduais de forma a criar um cruzamento entre a paisagem urbana e suburbana, entre a cidade e zona costeira. As mudanças ganham uma outra dimensão se considerarmos que se trata de uma área menos residencial da zona de veraneio. O objetivo é alterar uma zona selvagem para uma mais urbanizada.


A “Casa de Marindia”, autoria dos arquitetos da MASA, é acolhedora e oferece proteção. Numa conjugação com ambiente natural as suas formas geométricas criam um contraste nato com a paisagem que a rodeia. A fachada lembra uma tela e, o facto de poder ser aberta na totalidade, parece convidar a natureza a entrar para o seu interior dando assim a sensação de liberdade total e harmonia entre ambiente exterior e interior. A luz do sol entra pela casa através das ripas de madeira que fazem parte da estrutura.


Acompanhando a vida contemporânea a casa está muito bem equipada oferecendo o máximo de conforto e de aparelhos tecnológicos que permitem uma maior e melhor qualidade de vida aos seus inquilinos.

0 Reality Comments: