A TECNOLOGIA AO SERVIÇO DO SOM


Num mundo em que a tecnologia não pára de surpreender, chegam os primeiros auscultadores equipados com inteligência artificial que através de hardware, especificamente desenvolvido para esta área, e da leitura de redes neurais prometem criar experiências únicas para cada utilizador.


Na verdade, este gadget recolhe e analisa dados, como o batimento cardíaco e a localização do utilizador, e as músicas que ouve, familiarizando-se com as suas preferências. Após a análise de todos os dados recolhidos o dispositivo, equipado com tecnologia 3G, controla as necessidades e preferências do seu utilizador, o que lhe permite manter as suas sessões de treino monitorizadas. Além disso, o facto de estarem equipados com wi-fi permite um sem número de ações práticas e funcionais para o dia-a-dia.


A experiência com estes auscultadores vai muito além de uma simples escuta musical, uma vez que funcionam não só como computador, mas também como um smartphone. São alimentados por um processador A7 mediateck córtex quad-core com 1GB de RAM, o que lhes permite melhorar o controlo de voz para reproduzir música, fazer telefonemas, receber alertas de calendário, fornecer informações de saúde e estatísticas de treino e ainda a sincronia com o amazon alexa.


Os criadores deste dispositivo pretenderam melhorar a experiência de ouvir música e a forma como as pessoas simultaneamente interagem com o meio que as rodeia. Através de um simples toque ou de um comando de voz é possível consultar a meteorologia, pedir informações ou ouvir mensagens de texto entre outras opções.


O design moderno, elegante leve e hand-free fazem deste gadget um must-have para os melómanos e amantes da tecnologia.

0 Reality Comments: