AS MIGRAÇÕES DA HUMANIDADE


“A Viagem da Humanidade” é a grande estreia de segunda-feira na televisão em Portugal, concretamente no canal História, com toda a evolução das campanhas avassaladores de migrações e as repercussões nos Estados Unidos da América dos dias de hoje. Esta série de poucos episódios divididos em três grandes temas, Guerra e Liberdade, Terra, Riquezas e Oportunidades, conta com os depoimentos dos descendentes dos que se aventuraram na busca de uma terra de sonho.


O documentário, com grandes momentos de reconstituição histórica, mistura as vivências sociológicas, culturais e políticas e revela como as forças migratórias são uma dos maiores movimentos na caminhada da humanidade.

“A Viagem da Humanidade” é uma investigação, com todos os requisitos científicos, que faz a análise de 70 mil anos de padrões migratórios, mas foca-se no que se passou depois da Revolução Industrial.


A base histórica, da pesquisa rigorosa e dos gráficos de elevada qualidade mostrados, é complementada com os testemunhos das gerações das primeiras populações de migrantes. Relatos na primeira pessoa, que trazem o lado emotivo dos pormenores das viagens que provocaram enormes transformações na sociedade, e que são o rosto do repositório de pormenores e grandes momentos, que são sempre a soma da História.

0 Reality Comments: