CHEF FILIPA GOMES NO HARD ROCK LISBOA

O Hard Rock Cafe Lisboeta foi um dos 12 Cafés, entre 176, a nível mundial a implementar um menu inovador, constituído por pratos com inspirações regionais e feitos com ingredientes locais, no âmbito da iniciativa internacional Test Kitchen. Aliando-se a Filipa Gomes, chef e apresentadora do programa “Cozinha com Twist” do canal 24Kitchen, o café do antigo Cinema Condes desenvolveu quatro hambúrgueres de inspiração gastronómica nacional exclusivos que irão integrar, mensalmente e até janeiro de 2018, a carta do Hard Rock Lisboeta. Conhecida pela sua simpatia e energia, a chef Filipa Gomes é uma verdadeira amante da cozinha, dos aromas, dos sabores e dos ingredientes portugueses. Com um estilo bastante peculiar, que nos transporta para o mundo rockabilly dos anos 50, a chef assenta que nem uma luva neste novo posicionamento do Hard Rock que alia o melhor da gastronomia americana aos sabores portugueses.
O menu Test Kitchen Lisboa contempla opções como o “ 7 COLINAS LOCAL LEGENDARY® BURGER”, feito à mão pelo mestre grelhador, coberto com presunto curado, queijo Flamengo derretido e um ovo estrelado, sobre uma cama de agrião, tomate e cebola roxa e servido num Bolo do Caco barrado com uma pasta de coentros e maionese; o “ LISBON SPICE”, um cocktail feito com o típico Licor Beirão, enriquecido com uma pitada de gengibre, equilibrado pela amargura do limão e intensificado pelo sabor da hortelã. Inspirado nas tradições medievais portuguesas, o cocktail é servido num jarro de barro, que mantém a bebida fresca em todos os momentos. O jarro é feito à mão pela Arcil, uma Insitituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que trabalha para a inclusão social de pessoas com deficiência e outras necessidades especiais e o “ Ó CAPITÃO!”, o primeiro dos quatro hambúrgueres criados por Filipa Gomes que estará disponível apenas durante o mês de outubro, e é um dos pouquíssimos hambúrgueres da história do Hard Rock Cafe que vem do mar. É feito à mão, com atum fresquíssimo dos Açores, cozinhado no ponto e servido em bolo do caco com tinta de choco, que abraça o conceito na perfeição.
Além destas opções exclusivas, o menu Test Kitchen Lisboa apresenta todos os hambúrgueres feitos com 100% de carne de vaca portuguesa, carne de frango e de porco também nacionais, pão fresco entregue diariamente, legumes da região, bem como vinhos nacionais e cerveja artesanal portuguesa. 

Já estão com água na boca? Têm bom remédio, pelo menos até Janeiro de 2018!! Bom apetite!

0 Reality Comments: