MODALISBOA LUZ EM DIRETO | DIA 0 - AS EXPOSIÇÕES


E estamos a pouco mais de 24 horas do início da Fashion Week portuguesa. Mais de duas dezenas de desfiles vão apresentar na sexta, sábado e domingo, em plena passerelle da ModaLisboa as propostas para o próximo Verão nacional ... e no nosso blogue também, pois, mais uma vez, vamos trazer tudo em direto e em exclusivo ao nosso leitores. Mas antes queremos dar enfoque às exposições que vão também fazer parte desta edição da ModaLisboa.


Porque a Moda não se passa apenas dentro das passerelles, a exposição da APICCAPS é sempre um dos destaques garantidos. A nossa indústria do calçado volta à ModaLisboa, com uma exposição das suas já muito conhecidas parcerias com os designers nacionais. Como vão ser calçados os pés nacionais na estação quente do próximo ano? É esta a resposta que todos vamos poder ver na exposição Portuguese Shoes by Apiccaps desta edição.


Mas a clássica Workstation também está de volta, e desta vez sem a presença de uma mulher fotógrafa. Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva são os nomes eleitos para esta edição, para darem um novo olhar sobre o evento. Crítico, glamouroso ou artístico, este é o objetivo desta exposição ... e é o que todos vamos poder ver também no Pavilhão Carlos Lopes.


E por último destacamos a exposição que se estreia nesta ModaLisboa: a showcase “ModaPortugal”. Em estreia absoluta na ModaLisboa, o CENIT – Centro de Inteligência Têxtil – apresenta esta mostra que combina uma seleção de marcas industriais com moda de autor, demonstrando que a moda não é só o que se vê na passerelle e não se faz apenas para este formato. É uma estreia que começou por aglutinar em Paris no passado mês de Maio marcas de design de equipamento, decoração e casa, com criadores e marcas de moda, e que agora chega a Portugal com mais criadores, mais marcas e moda nacional, apresentada num formato original.

Melhor que tudo é que todas estas exposições têm acesso ao público em geral, durante os horários dos desfiles ... porque a moda não se faz apenas nas passerelles ... faz-se em exposições ... e no nosso direto também!

0 Reality Comments: