APANHADOS PELOS CAÇADORES DE MENTES


O que se passa na cabeça de cada um de nós é um sempre um enigma para os outros, mas ainda é mais quando o cada “um de nós” são homens e mulheres que desafiam as leis e os crimes. Esta é uma aventura com décadas, de forma mais científica, e começou com os desafios que uma equipa de investigadores criou para eles próprios e para a organização a que pertenciam, o poderoso norte-americano FBI. Chega-nos, agora, em ficção na Netflix.


“Mindhunter”, de forma curta e direta, em português “Caçadores de mentes”, é o nome da série que retrata o dia-a-dia de Holden Ford e Bill Tench que, nos anos 70, quiseram entender o que pensavam e como pensavam os assassinos em série.

Um desafio profissional com significado na comunidade, porque a dupla defendia que, entendendo a mente de quem está detido, poderiam ser prevenidos novos crimes. Uma aventura posta em prática, e à prova, como se de um laboratório em permanente atualização de resultados se tratasse.




David Fincher assina a produção e realização de "Mindhunter", uma das mais inteligentes e bem conseguidas apostas em ficção dos últimos meses, protagonizada por Jonathan Groff e Holt McCallany.

0 Reality Comments: