OPEN SPACE AND MIND


O estúdio de Hong Kong, Lim + Lu, converteu uma antiga gráfica num apartamento loft para um casal de artistas, com paredes brancas, divisórias de aço deslizantes e tubos vermelhos brilhantes. O Residence HM, de 2600 pés quadrados (240 metros quadrados), está localizado no sul de Hong Kong, numa área repleta de edifícios industriais. Lim + Lu foi encarregado de tornar o armazém habitável para o casal artista, bem como seus cinco animais de estimação.



Os designers atraíram a influência dos lofts renovados de Nova York, onde o casal viveu por vários anos, mas adotou uma paleta de cores mínima que está mais em linha com o estilo em Hong Kong. As paredes brancas brilhantes e os caixilhos das janelas ajudam a iluminar o espaço, enquanto os tubos de teto antigos surgem num vermelho vibrante. Outros detalhes ajudam a manter a estética do armazém, incluindo divisórias de aço escuro, piso laminado de madeira e móveis de estilo industrial.



Como parte da renovação, Lim + Lu dividiu o espaço anteriormente único em duas metades, separando as áreas comuns dos espaços mais privados. De um lado, a porta original da fábrica abre para um pequeno hall de entrada, com um armário de sapato de metal vermelho e um banco de madeira. Uma porta de aço de um lado é aberta para a oficina, onde os artistas recebem aulas de impressão e de cozimento.


Uma janela oferece um vislumbre dos espaços de vida mais privados, com acesso ​​através de outra porta de aço deslizante. A cozinha e sala de jantar são colocados na frente e projetados com espaço suficiente para que os moradores sejam anfitriões de jantares. Armários de cozinha pretos envolvem a esquina, cercando uma mesa de jantar de madeira rústica. Junto com o salão, esses espaços estão localizados para aproveitar ao máximo a luz natural.



O quarto principal e o quarto de hóspedes estão posicionados para trás, o que possui menos janelas. O estúdio adicionou partições de aço e vidro para separar o espaço, para garantir que a luz do dia seja permitida. As telhas de cimento revestem as paredes do chuveiro maior na casa de banho do quarto principal, enquanto as paredes de cimento circundantes em volta da área do banho e do banheiro estão cobertas por um revestimento impermeável que oferece uma tonalidade verde.

0 Reality Comments: