A CASA RONDA DE LIMA VELLA


Para construir esta casa à beira-mar no Peru, o arquiteto Lima Vella, obteve pedra de uma montanha próxima. A Casa Ronda está localizada no litoral de Cañete, uma província da região de Lima, e um dos lados do espaço enfrenta o Oceano Pacífico, enquanto na parte de trás se levantam as montanhas do Cerro Colorado, conhecidas como Red Hill. Vella, fundador da Marina Vella Arquitectura Urbanismo, decidiu destacar ambos os aspectos no seu design.



Usando pedras vermelhas provenientes de uma das montanhas, uma parede curva foi construída no centro da residência, envolvendo um pequeno pátio e protegendo-o dos ventos costeiros. Decorado com um sofá curvado e uma mesa de jantar, este pátio circular conduz a uma piscina privada. Esta piscina é cercada pelas paredes exteriores brancas de 2,9 metros de altura do edifício, mas uma grande abertura apresenta uma visão do oceano além.



Para cumprir os regulamentos de construção locais, a parede de pedra vermelha não se estende para além da fachada branca do edifício. O muro de pedra é deixado exposto dentro da casa, com seus tons avermelhados contrastando as paredes divisórias pintadas de branco e o piso de pedra pálida. Os degraus de pedra são suspensos de pólos de metal em torno da estrutura, formando uma escada que leva a três quartos no porão. A escada é iluminada por uma clarabóia estreita que separa o teto, enquanto o corredor que a circunda é iluminado através de clarabóias circulares.


À medida que as curvas de parede, corta a esquina da sala de estar e sala de jantar de plano aberto no piso térreo. Isto está situado ao lado da piscina e também possui uma grande janela virada para o oceano. A cozinha, quarto principal e um segundo quarto também ocupam o piso térreo.

0 Reality Comments: