CONTEMPORANIEDADE AFRICANA


Chama-se "Hallmark House" e é o primeiro edifício residencial de David Adjaye em África. Este projeto, que compreende residências permanentes ao lado de um hotel de 46 quartos, está localizado em Maboneng, um bairro emergente no centro da cidade de Joanesburgo e é um exemplo magnífico de como se pode combinar a estética africana com uma visão contemporânea.



Os quartos do hotel encontram-se no quarto e quinto andares, enquanto do 6º ao 15º piso se encontram apartamentos de 30 a 600 metros quadrados. Cada unidade no edifício tem um terraço privado com floreiras que permitem que a vegetação seja visível a partir do nível da rua. Como o projeto procura ligar tanto os residentes como os convidados com a cidade, bem como uns com os outros, os portões de madeira entre cada terraço podem ser deixados abertos, incentivando a sensação de interação da comunidade.



Como Adjaye e a sua equipa queriam revelar as qualidades industriais do edifício, a estrutura foi lixada e limpa, encontrando-se agora exposta. Inversamente, o interior inclui espaços luxuosos e convidativos que criam um oásis cosmopolita no coração da cidade.



Os interiores, da responsabilidade da Malica Design, apresentam cores vibrantes, padrões e texturas, escolhidos para oferecer um senso contemporâneo e sofisticado de design africano. Uma variedade de espaços compartilhados, incluindo extensas instalações recreativas e empresariais, que servem tanto residentes como hóspedes, enquanto um terraço possui um bar, uma piscina, um restaurante, um spa e um ginásio. O piso térreo também contém outro restaurante, um café, instalações de conferência e escritórios.

0 Reality Comments: