VIAGEM DE VERÃO 2017 EM DIRETO | À CONQUISTA DO REINO DAS TERRAS ALTAS - OS ICONES DA ESCÓCIA II


Conforme já bem sabem, este ano a nossa Viagem de Verão em Direto vai ser à Escócia. Mas o que, se calhar, muitos de vós não imaginam é a riqueza cultural deste "Reino das Terras Altas", conforme o chamámos poeticamente nesta nossa viagem.

Depois de ontem termo-nos fixado em ícones óbvios de uma Escócia mais conhecida - os castelos, os kilts e o scotch wisky - hoje vamos focar-nos nas maiores surpresas que tivémos nas nossas pesquisas.





A primeira (que não é bem uma surpresa, mas é um dos ícones da Escócia que não está presente na nossa memória mais imediata) é o monstro do Lago Ness e  próprio do lago. Este mítico monstro marinho é um dos mitos escoceses mais conhecidos mundialmente, e que mais polémicas fantasias e histórias tem alimentado ao longo das décadas.

Mas há mais outra contribuição cultural que a Escócia deu ao mundo e que poucos sabem: o golf. Este desporto nasceu na Escócia e popularizou-se por todo o mundo ... mas na realidade é nos greens dos Midelands, mais propiamente em St. Andrews que surge este desporto.




Mas as surpresas continuam, com a invenção gastronómica do Fish & Ships. Este prato que tão tipicamente define a gastronomia britânica tem as suas origens na Escócia, mais propiamente em Anstruther, uma pequena vila piscatória na costa do mar do norte, junto a St Andrews.

Outra das grandes surpresas que tivemos nas nossas pesquisas é o facto de a invenção da bicicleta como nós a conhecemos atualmente, ter sido de autoria de um escocês: Kirkpatrick MacMillan, em 1839.


E é com esta surpresa que hoje terminamos o nosso artigo dos icones da Escócia, demonstrando que este é um território que tem muito para explorar ... e que nós, já a partir do início de Agosto, vamos explorar e relatar em Direto e em exclusivo, aqui no And This is Reality.

Já na próxima semana vamos revelar o nosso percurso e alguns dos highlights desta nossa ... e vossa ... Viagem de Verão 2017!

0 Reality Comments: