UMA MULHER SEMPRE NO SEU MELHOR


A Uterqüe acredita que as mulheres devem estar sempre prontas para qualquer que seja o desfio que o dia lhe proponha e por isso, a marca criou uma série de looks e acessórios que conciliam a vida laboral e a pessoal. Femininos, inspiradores e com um lado artístico que os torna simplesmente imperdíveis! Três universos constroem a nova estética para este Outono-Inverno da Uterqüe: a cor de Sonia Delaunay, a boémia do mítico Hotel Chelsea de Nova Iorque e a glamourosa decadência vamp.



Para as vanguardas de Sonia Dalaunay, a boémia rebelde, a Uterqüe criou peças de roupa simples de tecidos leves, algumas de carácter desportivo/casual, que adquirem volume e dinamismo através dos estampados. A paleta contém cores frias, com predomínio dos tons azulados com toques de rosas e amarelos contrastados com cinzento escuro e preto. Nos acessórios, formas simples, compactas e coloridas, feitos com acetatos, resinas e veludos de seda.



Outro cenário leva-nos a Nova Iorque, a meados dos anos 70 no Hotel Chelsea, e aqui as peças de
roupa tomam um aspeto rústico, tocando o desalinho do grunge, para fazer desta mistura uma tendência invernal e atual sem cair no evidente. Sobretudos de corte militar em tweed, camisas de voile com detalhes de lace jacquard, calças de cintura média apertadas, bombers oversize e motoqueiros de dupla face e tudo em cores invernais: burgundy, chocolate e caqui misturados com clarões de vermelho-alaranjado, ocre e cor crua.



O estilo gótico, a elegância vitoriana e a glamourosa decadência vamp vertebram a terceira parte da coleção. Casacos tipo fraque em veludo, camisas de lace, crepes de chine oversize, saias plissadas e quadrados Príncipe de Gales combinam na perfeição. Os detalhes com pedraria, as missangas de cristal e os fatos em velour dão um toque gótico-festivo que inspira, tanto para ir para o escritório como para uma festa chique. As cores apoiam-se nos cinzentos, grenás quase pretos, azul- noite com toques de maquilhagem e azul bebé polvilhado.

0 Reality Comments: