DROP BY DROP


Graduado da Royal College of Art, Pratik Ghosh, criou um sistema de filtragem doméstico que é alimentado por ervas e purifica as águas residuais da cozinha. A Drop by Drop abriga plantas sob uma cúpula de vidro, e as tubagens permitem que a água seja adicionada para ser purificada e posteriormente recolhida. O sistema é projetado para águas sujas, que vem de máquinas de lavar roupa, pias e banhos.



Uma luz dentro da cúpula desencadeia a fotossíntese das plantas e a sua transpiração, de modo que a água saia através das raízes e das folhas, entrando no ar como vapor. Uma bomba controla o fluxo de ar do sistema e cria um vácuo para agilizar a transpiração. A humidade é então retirada da cúpula e condensada para formar água destilada purificada, à qual pode ser adicionada sal para torná-la adequada para beber.



O designer recomenda ainda o uso de ervas, pois podem ser facilmente cultivadas em ambientes fechados para uso na culinária e adicionam um sabor agradável à água filtrada. Se o proprietário estiver longe de casa, os tubos podem ser tapados para criar uma atmosfera auto-sustentável, pois o solo é preenchido com micróbios e insetos que fornecem dióxido de carbono para as plantas.

0 Reality Comments: