MARRIA, TUNDA E NUPCIAL


A Pretziada apresentou uma coleção de vasos que brincam com as cerâmicas altamente elaboradas, tradicionalmente oferecidas às jovens noivas da Sardenha. Peças lindíssimas que merecem hoje o nosso destaque!



Cada noiva da Sardenha leva para o casamento uma espécie de dote, que neste caso esperava-se que fosse preparado e criado diretamente por ela, sendo então considerado o seu contributo para a criação do novo lar. E foi exactamente neste contexto que a Pretziada se inspirou para a criação de Marria, Tunda e de Nupcial, os vasos nupciais. O que começou como uma louça funcional, muitas vezes usada para transportar água de uma fonte da cidade para uma casa familiar, transforma-se agora em peças de arte decorativas e cerâmicas, repletas de enfeites e detalhes meticulosamente formados como rosas, folhas, pássaros, pontos, ruffles e flores.



A coleção da Pretziada inclui três variações: "Marria" e "Tunda", feitas em colaboração com a designer Valentina Cameranesi Sgroi; e "Nupcial", fabricado com o artesão de cerâmica Walter Usai. Cada uma das peças é completamente artesanal e mostra os símbolos icónicos da Sardenha.

0 Reality Comments: