DO NOT DISTURB


A Apple vai ajudar motoristas distraídos com um novo recurso que bloqueará automaticamente as notificações de iPhone recebidas enquanto conduzem. A função "Do Not Disturb While Driving" faz parte do sistema operacional iOS 11, e os utilizadores podem optar por ativar o recurso, o que reterá automaticamente alertas e notificações quando o telefone detectar que está num veículo em movimento.


Embora seja ilegal usar o telemóvel durante a condução, as estatísticas mostram que um número crescente de utilizadores admite que não deixa de fazer uso do aparelho. Este recurso pode ser popular entre os condutores que querem ajuda para bloquear estas distracções. Além de bloquear notificações, oferece aos utilizadores a opção de enviar uma resposta automática aos seus contatos marcados como "favoritos" para explicar um potencial atraso na resposta à sua tentativa de contacto.



Esta função usa uma ligação ao carro por Bluetooth para saber quando o dispositivo está em um veículo em movimento. Uma opção que muitos vão experimentar numa fase inicial, quanto mais não seja para testar a exactidão da mesma, e que esperamos que seja mais do que uma utilização experimental. 

0 Reality Comments: