JUST A MODERN CAVE


Os arquitetos da Pitsou Kedem remodelaram um apartamento histórico em Jaffa, a antiga cidade portuária localizada ao sul do centro urbano de Tel Aviv, em Israel. Concebido como uma "caverna moderna", o projeto envolveu restaurar a escala original dos vários volumes da estrutura, enquanto simultaneamente iluminava os espaços mal iluminados. Para trazer a luz do dia para a casa, a equipa de design orientou a habitação para o mar.



Os arquitetos uniram os espaços existentes, transformando-os de pequenas salas individuais numa sequência de espaços funcionais bem iluminados. A equipa de design começou por remover a decoração dos arcos do teto, cobrindo-os com gesso branco. Por outro lado, a cúpula original acima da cozinha, previamente coberta por camadas de gesso, foi descoberta. Uma nova superfície de cimento com pedras acentuadas torna consistente o nível do piso do apartamento.



Consequentemente, além da função designada, os espaços também servem como corredor de transição. A lata negra foi utilizada em todo o esquema para enfatizar as portas e ocultar novos sistemas técnicos. Uma caverna de estruturas modernas, com materiais que embora não sejam inovadores garantem segurança e estabilidade funcional à habitação e tornam este "pequeno" espaço numa enorme mais valia!


Todas as imagens de Amit Geron.

0 Reality Comments: