MACARON RUBBER SEAT


Hoje o tema é migalhas de borracha reciclada! Sim, ecológico, diferenciado e com múltiplas utilidades, este material está cada vez mais a fazer parte dos projetos de design, e este, é um daqueles projectos que nos encantou!

A Bee'ah , a principal empresa de gerenciamento ambiental integrada do Oriente Médio, nos Emirados Árabes Unidos, comissiona a premiada empresa de design Kalo para interrogar a relação entre tecnologia digital e artesanato tradicional no seu último projeto, a cadeira "Macaron". Este assento minimalista é feito pressionando um molde de duas partes num quadro de madeira pré-fabricado usando migalhas de borracha reciclada.



As suas principais características visuais são superfícies lisas, bordas arredondadas e a sua linha central difusa distinta. A Kalo usa migalhas de borracha recicladas localmente, misturadas com aparas de madeira criadas durante o processo de fazer as pernas, dando aos assentos um visual contrastante e salpicado.



Além disso, os designers exageraram intencionalmente a linha de separação entre os moldes para permitir algum espaço para a borracha transbordante. Uma vez desmoldadas as peças, a borda é arrancada criando uma justaposição entre a superfície áspera da borracha e o contorno de latão embutido fino.

0 Reality Comments: