TIME IN NEON LIGHTS


O relógio de tubo Nixie da NIWA funde passado e presente com tecnologia retro encerrada em alumínio elegante. Já famosos pelos seus relógios de tubo, a NIWA reduziu os seus componentes delicados num relógio atraente que mede apenas 55mm de diâmetro. 


Os tubos funcionam de forma semelhante aos sinais de néon, cada tubo contém dez dígitos decimais feitos de fio carregado negativamente. Estes são dispostos numa pilha, um na frente do outro, e encerrado dentro de uma lâmpada de vidro selada cheia de gás de néon. Cada tubo contém também uma malha de arame carregada positivamente. Quando a eletricidade é aplicada a cada número, as luzes do fio produzem um fulgor alaranjado macio reminiscente, semelhante aos neons que nos levam de volta aos anos 80. Ao contrário da maioria dos displays digitais, os números de fios são tipograficamente projetados e moldados para a legibilidade perfeita.



Este relógio usa um sensor giroscópio para economizar energia, o que significa que o relógio acende-se somente quando você move o braço para verificar a hora. Os tubos não produzem ruído ou calor e usam muito pouca energia. Se a bateria estiver descarregada, o relógio pode ser carregado por USB. Dado os seus delicados componentes químicos, a NIWA concedeu uma garantia vitalícia para o relógio e todas as suas peças.

0 Reality Comments: