THIS MOMENT BY BERSHKA


Esta temporada, o espírito open minded da Bershka inunda todas as esferas, tendências e estilos. Agora, mais significa ainda mais: mais volume, mais texturas surpreendentes, mais formas invulgares e mais inspiração retro, combinada com estilos futuristas.



No lado das meninas, a coleção sport está ainda mais arrojada, com uma silhueta atual - uma refrescante abordagem aos estilos urban e street. As peças sobressaem pelo seu feel athleisure e luxe e foram concebidas em tecidos técnicos que imitam o couro, e em algodões encerados e nylons que ao toque se assemelham a papel. Tecidos fundamentais para parkas ultraleves, o nosso ícone primavera/verão. Apontamentos de sportswear clássico - como as fitas elásticas com stoppers - tornaram-se num dos looks mais cool desta estação, com franzidos suplementares que conferem um toque atual à silhueta. As calças com cintura subida wrap-waist estão de regresso em várias texturas e versões, e tornaram-se num dos looks must-have desta campanha.



Dois extremos que convergem numa tendência romântica. Por um lado, vemos uma versão inocente inspirada em paisagens rústicas, com apontamentos femininos e motivos florais. O outro lado é uma porta de entrada para a escuridão do mundo gótico; uma coleção repleta de contrastes.  Podemos encontrar franjas, folhos e outros detalhes em tule bordado, organza, renda e outros tecidos transparentes, e ainda tecidos extremamente macios, como cetim ultra brilhante e camurça. Os peplums e as franjas vão criar uma nova sensação de volume, sobre todos os vestidos da estação.  
O new luxe é outra tendência em expansão, cujas peças acrescentam um toque de ousadia ao dia-a-dia. As lantejoulas, os acabamentos lacados, os estampados jacquard e os bordados extravagantes, depressa serão peças básicas do quotidiano. As peças nesta coleção têm uma influência retro: asas de morcego e ombros volumosos com cinturas bruscamente acentuadas, que regressaram dos anos 80.



Para os meninos, apresenta-se a versão mais "primaveril" da coleção Street arvora a bandeira punk com os padrões mais cool da nova estação: tie-dye, diferentes cores de camuflado e claro o lettering, ainda têm uma presença forte nesta estação.  Para acrescentar um pouco mais de personalidade ao look de verão, as cores lisas em tonalidades quentes como terra e vermelho tijolo estão em alta, oferecendo inúmeras possibilidades.  O Denim é também alvo de refresh, com detalhes à medida como rasgões, costuras  e desenhos de esboços, canalizando os anos 90 através de manchas de tinta e lavagens tie-dye. A imagem mais clean da última campanha está a ser deixada para trás a favor de peças de vestuário premium.



O smart look reclama as suas raízes através de linhas e formas mais direitas que se movimentam com o corpo, incluindo itens imprescindíveis como o fluido trench coat, calças à medida e o casaco "perfect". Os tons castanhos e terra dominam e misturam-se com os tons cinzas claros. As silhuetas tailoring reúnem-se na coleção Night, tingida de negro com apontamentos de branco e lettering minimalista em algumas peças. As sobreposições são um elemento nocturno essencial, onde as t-shirts long fit se misturam mais e mais com os trench fluídos, finos como papel e calças com novos cortes.

O look Casual baseia-se numa clara influência nórdica com tecidos ornamentados e texturas variadas, combinados com peças urbanas, como as parkas de algodão. O tom esbranquiçado Offwhite vem obtendo destaque, tal como os índigos e uma vez mais, os padrões camuflados em tons claros. A subida da temperatura vai por em destaque as riscas combinadas com motivos florais, os padrões de inspiração romântica e os tons amarelos.

0 Reality Comments: