UMA CASA MEXICANA


Em resposta à exuberante vegetação circundante, confortáveis ​​temperaturas anuais e a presença de duas montanhas vizinhas, a Cadaval & Solà-Morales construiu uma residência privada chamada "MA House" nos arredores de Tepoztlán, no México .



A característica definidora da habitação monolítica é o seu material de construção: pedra. A decisão da Cadaval & Solà-Morales veio do fato da pedra existir no local, e poder ser obtida localmente. Além disso, a necessidade de pouca manutenção e o seu baixo custo contribuíram para o tamanho e a expressão material da habitação.



Enquanto isso, o grande e ensolarado local influenciou o planeamento dos espaços internos cheios de luz. Cada lado está aberto para a paisagem de alguma forma, e um pátio corta o centro da habitação para servir como um caminho através da frente para a retaguarda.


 

Uma característica distintiva da propriedade é a sua circulação que tem lugar no perímetro exterior. Isso levou a uma sucessão de espaços com usos diferentes que definem o limite exterior, um quadrado geométrico genérico. Planeada como três pavilhões unificados por um telhado único, gera dois pátios cobertos e um dossel contínuo que descansa em cima das paredes de pedra estruturais.

0 Reality Comments: