SECOND HOME LISBOA


Partilhando o mesmo edifício que o Mercado da Ribeira, o mais antigo mercado alimentar de Lisboa, o Second Home Lisboa é o mais recente espaço de co-working criativo da capital portuguesa. O projeto de adaptação de interiores tem assinatura de Selgascano, e está repleto de cores vivas que coabitam com os verdes, típicos de um mercado e que tão na moda estão, segunda a Pantone.



Como a tendência de espaços de co-work está em ascensão em todo o mundo, a Second Home Lisboa espera evoluir para um local que se concentra na sustentabilidade, companheirismo e brainstorming entre os seus ocupantes. Com mais de 1.000 plantas e árvores organizadas por todo o espaço, Selgascano usa vegetação não só como um elemento decorativo, mas também para reduzir o ruído de fundo e melhorar a qualidade do ar.



A intervenção é simpática à estrutura arquitetónica existente onde as vigas de aço originais pertencentes ao mercado de 1892 são ainda um destaque dentro do layout de plano aberto. Aberto 24 horas por dia, este espaço de trabalho oferece ainda salas privadas de reuniões, um café comum, uma biblioteca e até mesmo um transporte para levar os membros amantes de surf para a praia antes e depois do trabalho.

 

Além disso, a natureza versátil do interior permite transformá-la num local cultural capaz de acolher filmes, música ao vivo e palestras. Um número infindável de oportunidades que se desenvolvem naquela que pode muito bem ser a sua segunda casa em Lisboa.

Imagens de Iwan Baan.

0 Reality Comments: