ALTA TECNOLOGIA VS ALTA COSTURA


Apoiado pela reconhecida marca de moda h&M, IvyRevel juntou-se com a Google e a MoediaMonks para romper as barreiras da tecnologia wearable. O trio criou assim o "Data Dress", um vestido personalizado através da recolha de informação dos utilizadores numa aplicação de smartphone.



Apropriadamente chamada de "Coded Couture", a aplicação usa a API de reconhecimento do Google, um desenvolvimento recente para aplicações mais inteligentes, por forma a regair de forma mais real à situação actual de cada utilizador. Esta nova API facilita a recolha de dados: onde está, o que está a fazer e até mesmo o clima local. Já famosa por sua filosofia de fusão de moda com tecnologia inovadora, a nova aplicação da marca sueca IvyRevel usa essa informação pessoal para um propósito aparentemente alternativo: criar vestidos feitos sob medida. A aplicação rastreia as atividades diárias do utilizador e traduz as informações em forma de tecido. o resultado? Um vestido baseado em dados que é adaptado exatamente às necessidades de quem o veste.


Por monitorizar a atividade durante um período de uma semana, o processo de design couture utiliza detalhes específicos, como seu nível de atividade e localização. Em seguida, combina a informação com técnicas de alta costura, material, silhueta e outros pequenos detalhes, para tornar cada vestido personalizado. Tempo quente? A aplicação escolhe um material mais fino. Move-se muito? A Coded Couture pode propor um ajuste mais descontraído para as suas atividades do dia-a-dia. A aplicação permanece sempre actualizada com a moda atual, usando algoritmos baseados na análise de tendências, que influenciam o design de cada vestido personalizado.


A aplicação ainda está atualmente em testes. No próximo mês, influenciadores da moda vão poder compartilhar os seus próprios vestidos de dados, e como o seu estilo de vida foi registado pela tecnologia num vestido. Após o teste, o aplicativo será lançado ao público ainda este ano.

0 Reality Comments: