SPACON & X E A REMODELAÇÃO DINAMARQUESA

 
Remodelado pelo Studio Spacon & X arquitetura e design, esta moradia residencial na Dinamarca funde dois apartamentos diferentes para acomodar uma família de quatro pessoas.



Como o espaço era limitado, os pais quiseram integrar uma escadaria que conecta ambos os andares e a casa como um todo. Portanto, em vez de manter os limites, o apartamento é organizado como zonas de atividade onde salas e mobiliário se fundem em um.



Para este projeto, o Spacon & X projetou a escadaria, a área da cozinha e a primeira assoalhada com o conceito da transformação e da flexibilidade em mente. Materiais brilhantes e leves são incorporados de forma significativa para permitir que a luz do dia fique natural. Além disso, as mais recentes tecnologias foram incorporadas, tais como cristalização de vidro da porta da cozinha usando corian semi-transparente.


A cozinha é projetada com uma funcionalidade contínua de materiais que compõem uma característica importante do espaço. As portas são criadas a partir de corian branco e duradouro que é fácil de limpar. A fim de quebrar o visual geral, o Spacon & X uniu-se o estúdio Danish Interior Design para desenvolver portas de gabinete semi-transparentes com iluminação de fundo que reflete e adiciona profundidade ao módulo de cozinha. Uma parede de tijolo crua contribui para um senso de equilíbrio de abertura e proximidade.


A escada no meio da cozinha foi projetada como um componente ativo, estético e central, com um banco embutido e armazenamento para cozinha e quarto adjacente. Através da adoção de várias funções e configurações, a escada, eventualmente, quebra as fronteiras entre móveis e espaço.

0 Reality Comments: