O HÍBRIDO QUE CHEGOU AOS TAPETES


Em 2011, a CTRLZAK e a Seletti apresentaram a sua primeira versão da coleção híbrida, um conjunto de talheres motivados pelo contraste e pontos de encontro entre as decorações de porcelana oriental e ocidental. A coleção reflete sobre a produção histórica desses objetos tradicionais, materializando-se em metade de cada um e depois juntando-os, criando novos híbridos que justapõem cenas e temas interpretados no respetivo imaginário cultural.

 

Ao longo dos anos, a "coleção híbrida" tem tido muito sucesso, o que levou a CTRLZAK a avançar com ela, acrescentando um novo conjunto de tapetes que seguem o mesmo conceito e estética. O projeto híbrido é originado através de uma pesquisa sobre a história da porcelana e os seus séculos de fertilização cruzada entre a estética ocidental e oriental.



Os tapetes representam sempre um pedaço da casa de alguém e os temas retratados neles eram a maneira das pessoas recriarem os seus arredores através de sua tradição. Os tapetes apresentados exploram temas clássicos da cultura ocidental e oriental num novo gênero que prediz o futuro híbrido.

0 Reality Comments: