UMA CAIXA EM SAFIRA BELL&ROSS



Um relógio que se revela único pelo seu mecanismo, pelos seus materiais, pelo design e qualidade reconhecidos pela marca que o apresenta, mas também pelo facto de ser muito limitado em exemplares. A Bell & Ross apresenta o seu mais recente BR-X1 Chronograph Tourbillon Sapphire, uma peça única limitada a apenas 5 exemplares, que farão as delícias dos mais apaixonados por relógios!


Uma nova aventura relojoeira, que dá um novo sentido a conceitos como  high‑tech, audácia, sedução e alto desempenho. Inspirado na instrumentação aeronáutica, fiel aos valores e às tradições da Bell & Ross, mas com uma conceção totalmente revolucionária, o BR‑X1 Chronograph Tourbillon Sapphire é um relógio completamente transparente graças à sua caixa em safira, oferece um espetáculo mágico ao expor a alma de um relógio com características únicas.


Herdeiro das técnicas de relojoaria tradicionais, mas com uma conceção e acabamentos bastante atuais, o movimento esqueletizado particularmente sofisticado permite observar uma coreografia mecânica genuína aquando da sua ativação, paragem e reposição a zero da função cronógrafo. Graças ao conceito translúcido do relógio, o olhar pode mergulhar livremente no coração da caixa e do movimento, permitindo admirar, por exemplo, a roda de colunas que se encontra no mostrador às doze horas, o ponteiro saltitante semi‑instantâneo ou ainda o indicador de reserva de marcha de 100 horas às nove horas.


Símbolo das maravilhas oferecidas por uma natureza capaz de assumir o papel de alquimista, a safira é uma pedra preciosa lendária e de domínio delicado. Para os poetas, ilustra o paradoxo da solidez e da leveza visual. Para os cientistas, que a intitulam de corindo, trata‑se do segundo material mais duro na terra depois do diamante, praticamente impossível de riscar. Cortar uma caixa de relógio num bloco de safira representa um desafio técnico e implica um processo particularmente exigente. Para tal, são necessárias longas horas de trabalho e polimento e um know‑how profundo. O conjunto da caixa do BR‑X1 Chronograph Tourbillon Sapphire é concebido a partir de seis blocos de safira cuidadosamente cortados antes de serem delicadamente montados com parafusos, com a maior das precisões.  Motivos suficientes para ser de edição muito limitada, não lhe parece?

0 Reality Comments: