ECOSPACES: THE FUTURE


Há pouco mais de uma década atrás, Amira Idris-Tow, Lee Town e Mattew Kettle, da IPT Arquitetos, configuraram um projeto de estúdios e escritórios pré-fabricados com uma pegada de carbono mínima. A equipa queria criar edifícios de jardim sustentável que poderiam ser configurados para atender às necessidades individuais. Conhecidos como "Ecospaces", as estruturas foram construídas fora do local e entregues e instaladas rapidamente e com um custo relativamente baixo.



Hoje, os fundadores da Ecospaces ampliaram o alcance de sua prática para compactar moradias, casas de férias e até mesmo salas de aula. Celebrando um de seus projetos mais recentes e oferecendo um olhar para o interior de uma de suas habitações pré-fabricadas, a equipa de design colaborou numa sessão fotográfica documentada pelo fotógrafo de moda Ben Benoliel. Os interiores demonstram as possibilidades funcionais e estéticas do projeto.



O conceito procura combinar a disciplina da arquitetura e as habilidades do artesanato, com métodos e materiais sustentáveis. Como as unidades são modulares e reconfiguráveis, os edifícios concluídos variam de um espaço para uma simples pessoa, com jardim, escritório para um complexo de multi-salas, com uma cozinha equipada, casa de banho e área de dormir. Extras opcionais incluem piso radiante; e recursos adicionais de energia renovável, como painéis solares, bombas de calor de terra e ar, turbinas eólicas, caldeiras de biomassa e fogões também podem ser instalados.


A Ecospaces também negocia qualquer permissão de planeamento necessária e regulamentos de construção necessários para apaziguar as autoridades locais. As estruturas podem ser montadas em tão pouco tempo como cinco dias, e, com manutenção mínima, um Ecospace pode durar até 60 anos.

0 Reality Comments: