THE MALLORCA OPEN HEADQUARTERS


A GRAS Arquitectos completou a nova sede do Mallorca Open, o torneio WTA 250 em Espanha. O forte contexto natural de topografia irregular influenciou o caráter do edifício definido por lajes de cimento branco em cantilever e terraços limpos.


 

O clube de ténis combina um edifício comum, juntamente com um total de 17 campos de relva, argila e terreno duro. A GRAS arquitectos posicionou o volume branco no ponto mais alto e este foi concebido como uma continuação do terreno em terraços, com o corte central atuando como o coração do projeto. Uma série de terraços são esculpidos ocriar um estádio de pedra natural, para com isso o projeto conseguir albergar até cerca de 1.500 espectadores.



O clube serve também como uma plataforma de observação de frente para o centro, o edifício inclina-se para fora, para o corte e o os blocos de cimento branco maximizam e garantem vistas de todos os andares. Além disso, um piso totalmente envidraçado recebe o visitante com um salão espaçoso e restaurante. Isto permite que toda a fachada seja totalmente aberta e haja uma forte ligação entre o interior e os jardins, piscinas e as tribunas.


A circulação é conseguida através da escada aberta de aço que leva até o primeiro andar, onde, em plano aberto, está localizada uma sala multiusos envolta numa varanda circundante. 
 
Fotografias de José Hevia.

0 Reality Comments: