MONTBLANC GREAT CHARACTERS: MILES DAVIS

Com a Great Characters Limited Edition, a Montblanc presta homenagem a indivíduos excecionais, cujas vidas e trabalho tiveram um impacto duradouro na civilização humana. Alguns músicos tiveram uma influência incomensurável sobre a cultura moderna como Miles Davis, um dos mais importantes músicos e compositores de jazz do século XX, tornou-se conhecido como um dos músicos de jazz mais influentes e inovadores de todos os tempos. O artista passou a sua carreira constantemente em busca de novas direções musicais, fundindo diferentes géneros quer rock, jazz ou funk, ganhando um lugar de honra no Hall da Fama do Rock'n'Roll.

 
 
A abordagem inovadora de Miles Davis à exploração musical é interpretada através de um design inovador de excelente manufatura que estão no coração do património da Montblanc. A forma única de trombeta faz com que esta última Great Characters Limited Edition se destaque, complementada pelas válvulas no clipe e uma forma de cone, como o bocal da especial "Heim" usado por Miles Davis. Limitada a apenas 90 peças em celebração do que teria sido o seu 90º aniversário em 2016, a Montblanc Miles Davis Limited Edition 90 conta a história de realizações desta lenda da música através das imagens gravadas e do padrão esqueletizado elaborado na tampa de ouro branco.

 
Irreverente como a música criada por este ícone do jazz, a Montblanc Great Characters Special Edition Miles Davis apresenta o corpo e a tampa em resina preta preciosa e encaixes contrastantes, revestidos da platina. Como nas outras duas edições limitadas também aqui o cone assume forma de bocal. Preto no preto, as gravações na tampa e no corpo trazem à vida os cinco movimentos diversos de que Miles Davis fez parte sendo eles o: Be-bob, estilo que dominou o início da sua carreira, o Cool Jazz que Miles Davis executou no "Birth of Cool", Hard Bop com suas influências africanas, Modal Jazz com um tema oriental e finalmente Jazz Fusion representado pelas formas e técnicas misturadas. 

0 Reality Comments: