MATALI CRASSET IKEA LAMP


A designer francesa Matali Crasset criou uma lâmpada baseada na iluminação ferroviária tradicional para a coleção PS 2017 da IKEA. O design, que pode funcionar como iluminação de piso ou de mesa, possui uma lanterna em forma de lâmpada vermelha encerrada numa gaiola de aço revestido de pó.


Crasset inspirou-se nas clássicas lanternas ferroviárias de mão para o design. Um par de alças permite que a lâmpada LED seja transportada ou pendurada, e uma ruptura circular na gaiola com padrão de grade permite espaço para a luz brilhar sem interrupção.

 A cada ano, a IKEA produz uma gama PS destinada a jovens moradores urbanos, com a sua mais recente colecção com vários produtos "sem resíduos" feitos de materiais reciclados. Para criar esta gama, a IKEA colaborou com 21 designers para montar um conjunto de 60 produtos, incluindo vasos de mármore feitos de vidro re-fundido e unidades de armazenamento com um ambiente parecido com a caixa semelhante à lâmpada Crasset. As peças são projetadas para serem facilmente movidas de casa para casa.

0 Reality Comments: