THE HOUSE OF YARDS


Uma delgada e elegante piscina corre ao longo de um dos lados de uma casa de cimento muito especial, no oeste da Áustria, oferecendo vistas banhistas para o Vale do Reno. Os responsáveis são a Marte.Marte Architects.


A Marte.Marte Architects  projetou a casa de cimento e a piscina para um espaço inclinado com vista para o vale, que fica entre o estado austríaco de Vorarlberg e do cantão suíço de St Gallen. Os arquitetos chamaram a residência House of Yards, graças aos quatro pátios que foram esculpidos no volume de cimento. Estes ajudam a trazer luz para a propriedade de dois andares, que é parcialmente incorporada na encosta.



A piscina e o deck ocupam o maior desses pátios, um recorte localizado no piso superior do imóvel. Uma abertura estende-se por todo o lado aberto do pátio, emoldurando a vista do vale. Acrescentando desta forma valor à propriedade, uma vista sem igual e uma experiência única. Um outro conjunto de pátio, com portas grandes de metal, contém um lance de degraus de cimento que levam até a porta da frente.



As principais áreas de estar estão dispostas em forma de U, envolvendo o deck da piscina com grandes extensões de vidro. O telhado pende ligeiramente para um lado para criar uma área coberta ao ar livre. Duas janelas juntam-se à abertura do lado voltado para a montanha, e mais um par de janelas cortam a fachada norte. As paredes que compõem as fachadas leste e sul da casa não têm janelas de todo.



As janelas são rodeado por quadros de cimento espessos no exterior do edifício, ou por molduras de madeira. A estrutura de cimento permanece exposta no interior da residência, fazendo parte também de uma grande chaminé no centro do piso superior, que divide a cozinha da sala de estar. No piso térreo, encontram-se uma adega, três quartos idênticos para as crianças e uma lavandaria.

0 Reality Comments: