LIBROTTIGLIA


A Reverse Innovation pegou na combinação clássica dos vinhos e grande literatura e usou-a para inspirar o seu mais recente projeto: uma coleção de vinhos emparelhada com uma literatura selecionada. Intitulada de "Librottiglia", o projeto combina as características de cada vinho a um género narrativo, criando uma experiência perfeitamente equilibrada com base nas impressões sensoriais e cenários imaginados nas histórias.



Uma parceria entre a Reverse Innovation e a adega Matteo Correggia, em Itália, o nome "Librottiglia" vem da combinação inteligente de duas palavras em italiano: libro (livro) e bottiglia (garrafa). A gama distingue-se por um pequeno e elegante livro encadernado ao corpo da garrafa, que tanto serve como rótulo como uma aventura literária absorvente.



O estúdio tem colaborado com três autores em histórias para o projeto: Patrizia Laquidara é a autora de "La Rana nella Pancia" (O Sapo na Barriga), uma fábula intrigante que complementa a personalidade incomum de um Anthos tinto. "Ti amo. Dimenticami" (Amo-te. Esquece-me) por Regina Nadaes Marques é a história de uma vida  que o amor mudou e acompanha o Roero Nebbiolo. "L'omicidio" (Assassinato), do jornalista e humorista Danilo Zanelli, é um mistério tingido com humor que combina com o espírito fresco e luz do Roero Arneis branco.

0 Reality Comments: