THE ROSEWOOD SÃO PAULO


O internacionalmente aclamado criador, designer e arquiteto francês Philippe Starck já divulgou as suas primeiras criações para o The Rosewood São Paulo, um hotel urbano de luxo, com spa dentro da Cidade de Matarazzo. Localizado a um quarteirão da Avenida Paulista, a fachada da torre foi projetada por Jean Nouvel com Alexandre Allard.


Starck,  nomeado diretor artístico do projeto, enfrentou o desafio de transcender os padrões de luxo e elegância. A fazê-lo, ele trouxe a ousadia do século 21 e modernidade à antiga maternidade Filomena Matarazzo, um hospital, onde mais de 500 mil pessoas nasceram. Philippe Starck  dedicou sete anos a este projecto, visitando o Brasil por várias vezes a fim de desenvolver um profundo conhecimento da sua cultura, materiais, formas, artesãos e fornecedores.



Com esta reinvenção, Starck visa alavancar a criatividade inata do Brasil e destacar a importância de preservar os seus ambientes naturais, refletindo as suas raízes profundas juntamente com o seu estilo de vida moderno. Um espaço verde serve como um oásis dentro da cidade, com plantas raras e árvores.

0 Reality Comments: