UMA CASA À MEDIDA


Madeira e vidro compõe as paredes que deslizam ao longo de corredores para revelar ou encerrar esta casa de jardim em Eindhoven, projetada e construída por Caspar Schols como um espaço de lazer para a sua mãe. Schols projetou o pavilhão sem nenhuma formação em arquitectura, após o pedido da sua mãe , que queria um espaço onde conseguisse juntar amigos para jantares, fazer espectáculos de teatro para os seus netos, pintura e meditar.



A "The Garden House" senta-se na borda de uma lagoa no jardim dos pais de Schols. É feita quase inteiramente de madeira de abeto e à primeira vista parece um barracão de jardim típico. Mas Schols separou a estrutura de vigas, vidro, paredes de madeira exteriores e telhado de metal e colocou-os em corredores. As paredes centrais podem ser rodadas para dentro e para fora, para criar diferentes layouts. O espaço contém uma cama e uma pequena lareira de madeira está situada no seu centro.



Em dias de mau tempo, as paredes podem ser fechadas para criar um abrigo quente e acolhedor com terraços ao ar livre em ambos os lados. Mas, quando o tempo aquece a casca exterior, esta é projetada para ser aberto para oferecer mais luz, deixando a casca de vidro interior para proteger contra qualquer chuva ou vento. Portas no lado leste e oeste da casa podem ser abertas para criar uma brisa.



A opção de layout final, que Schols descreve como "modo de jantar", envolve deslizar as duas conchas de vidro para o exterior e criar de um espaço coberto no centro. Isso cria um grande espaço interior com espaço para uma mesa de cerca de 10 metros de comprimento.

Pedido de mãe é um projeto a acontecer!

0 Reality Comments: