35 MM EM 3D



Algumas pessoas tiram fotografias para registar momentos para o futuro, outros tiram fotos para ampliar o presente.  O designer Amos Dudley sempre assumiu que uma câmara deve ser imparcial, com imagens nítidas e brilhantes, sem consideração ou mistério, aleatórias ou pensadas, ela apenas fotografa aquilo que o utilizador quer que seja fotografado. A fotografia analógica assume o sentido de um instante e transforma-o numa imagem tangível, a impressão 3D transforma o conteúdo dos nossos pensamentos em forma real e forma. O designer queria testar a existência de uma fotografia mais autêntica, a intersecção de design e fotografia, e para tal fez uma câmara 35 mm totalmente funcional, apenas com uma impressora 3D.



35 mm é dos filme mais comuns, e a escolha natural para um obturador mecânico. É também o único tamanho de filme que é ainda relativamente fácil de se desenvolver a um preço razoável. A escolha de um tamanho de filme representa muitos aspectos do design e função de uma câmara.  Uma corpo de uma câmara em impressão 3D  pode ter qualquer forma, mas Dudley decidiu otimizar o projeto para a velocidade de impressão e uso do material. A maioria das peças maiores são projetadas sem saliências numa só orientação, para que eles possam ser impressos sem apoios, em linha reta fora da plataforma de compilação. A separação do corpo em módulos permite que cada componente da câmara funciona como um protótipo individual. O obturador e as lentes são módulos e podem ser trocados por modelos diferentes, sem reimpressão de toda a câmara.



A criação de uma lente com uma impressora 3D provou ser um desafio, devido à necessidade de precisão. Uma lente é a parte mais importante de uma câmara, assim como é o maior fator na qualidade da imagem. A lisura da superfície de uma lente é uma necessidades excepcionalmente importante para que a luz se concentre através de um plano de imagem. A lente 3D foi então impressa usando uma impressora FormLabs de SLA e resina clara, com um pouco de polimento.


O obturador da câmara é baseado num design de prisma Wollaston de 1885, que foi digitalmente replicado e depois modificado para se ajustar à câmara impressa em 3D. A velocidade do obturador é ajustada manualmente, uma abertura ajustável abre e fecha com o toque de um anel por trás da montagem da objectiva. Um cartucho de filme fotográfico é carregado para a câmara através da porta traseira e alimentados em bobinas de recepção, tal e qual as máquinas analógicas de que todos nós nos recordamos. Um conjunto de engrenagens impressos garante que o filme é enrolado na velocidade correta.

E assim se faz o futuro em 3D com objectos que fazem parte do nosso crescimento!

0 Reality Comments: