UMA CASA JAPONESA CONCERTEZA


Realizado pelos Arquitetos Hiroyuki Shinozaki e Associados, o projeto da "House B for a Family" é uma residência privada em Niigata, no Japão, construída de blocos de cimento, dispostos em paralelo e empilhados em três andares de altura.


Os arquitetos descrevem este projeto como uma personagem incomum que caracteriza uma estrutura de peso no topo, para simbolizar a expansão ascendente da vida. As vigas na parte superior estão dispostas de forma paralela, cruzadas, e esta característica estrutural pode ser vista por dentro e tem influencia no arranjo dos quartos de acordo com a disposição da grade.



O cimento neste projeto é utilizado como matéria prima principal, com piso de madeira e detalhes adicionados na tentativa de trazer calor a espaço que é suposto ser um espaço familiar e de convívio entre os seus habitantes. A colocação de vários elementos verdes e naturais serve, tal como os detalhes de madeira, como uma forma de quebra entre a frieza e lado industrial do cimento.



Devido aos aumento de tamanho na área dos quartos, e estando estes localizados nos pisos superiores do edifício,  este vai aumentando de tamanho à medida que os pisos sobem, os espaços comuns foram colocados no último piso, de forma a garantir que as áreas de convívio familiar tenham as dimensões necessárias para albergar toda a família.

0 Reality Comments: