MUJI: THE ALL-AROUND HOUSE


A casa pré-fabricada da Muji é construída e apresentada como um showroom, o que permite que os potenciais compradores consigam a imaginar as suas vidas diárias dentro dos espaços Muji. Esta residência em forma de caixa é articulada em torno de um átrio do chão ao teto.



Este espaço vazio com uma escada, promove o fluxo de ar dos espaços comuns do piso térreo para os quartos no andar de cima. Enquanto isso, de forma a promover uma forte ligação com o ar livre, varandas estão disponíveis em ambos os níveis, enquanto portas deslizantes envolvem o lado oeste do edifício.



A versatilidade é conseguida devido à sua planta baixa de caixa simples, com quartos que podem ser configurados dependendo de quem habita a casa, se é apenas um casal ou uma família inteira. Não há limitações sobre como usar o espaço, permitindo que os seus habitantes vivam livremente.


Este modelo, pode ser encontrado em Okazaki, no Japão, de onde a marca é proveniente, e dentro deste espaço os acessórios decorativos mostram ao detalhe as capacidades dos produtos de casa da marca para facilitar a vida dos seus utilizadores. Uma ideia de génio, se nos é permitido dizer!

0 Reality Comments: