MEET YOKE, RUFFLE, PEAK AND PUFF!


O estúdio de design do Reino Unido, Another Studio, apresenta a sua mais recente criação "The Timber Tailor", ou o alfaiate de madeira, uma coleção exclusiva de candeeiros de madeira. Influenciada pela arte da alfaiataria, cada peça foi construída utilizando técnicas de corte de padrão sobre o folheado da madeira para criar estruturas elegantes e sem costura. O "The Timber Tailor" inclui quatro modelos marcantes e muito divertidos: o "Yoke", o "Ruffle", o "Peak" e o "Puff"!


 



 
 
As máquinas e processos artesanais são misturados, e o Another Studio utiliza folhas planas de verniz que são cortadas, dobradas e formadas em formas dinâmicas. Peças individuais de folheado de madeira são repetidamente dispostas em padrões para aumentar a beleza do grão natural, que são depois laminadas até um revestimento protetor de tela. O resultado final cria formas poligonais de madeira que imitam a forma do corpo estrutural.
A peça de assinatura é a "Yoke", uma forma de caixa com uma geometria conseguida através da repetição de um padrão com madeira de cerejeira natural. O candeeiro é terminado com uma elegante e ampla guarnição de papel plissado, pendurado no interior da peça. Medindo 60 centímetros de diâmetro, torna-se um objeto statement para qualquer sala.




O "Ruffle" é uma sombra em forma de cone, o corpo em madeira de cerejeira tem um padrão direcional que conduz para o topo, direcionando as atenções para a gola plissada cinza, que se mistura na perfeição com o tom de cor de madeira natural. O "Peak" inclui um detalhe contemporâneo do padrão de uma viga, posicionado na parte superior ou base. Também este com um plissado divertido no topo, disponível numa variedade de cores fortes para coincidir com diferentes configurações de interiores.
 

 

Os modelos "Puff" são versões mais curtas dos tons do "Peak", projetados para funcionarem bem utilizando múltiplos candeeiros em suspensão.

0 Reality Comments: