A CASA BAHIA DE ALEJANDRO LANDES


O cineasta colombiano-equatoriano Alejandro Landes completou o seu primeiro projeto: uma mansão tropical - modernista em Miami , que está entre as mais caras propriedades residenciais da cidade. Com 1.858 metros quadrados, a Casa Bahia, na costa da Baía de Biscayne de Miami, inclui sete quartos distribuídos por três andares. Concluída no final de 2015, a propriedade de luxo está atualmente no mercado avaliada em 50 milhões de doláres.




Landes, que trocou brevemente os filmes pela arquitetura no ano passado, previu a casa como uma "estrutura para a vida". Ele originalmente construíu para si e para a sua família, mas colocou-a à venda seis meses depois. A sua estrutura de cimento minimalista permite que os espaços interiores sejam completamente abertos para o exterior. O piso térreo da residência assenta num pedestal de cimento expansivo que envolve a casa. Este plano elevado serve como uma plataforma para os andares acima.




De acordo com o código de construção rigorosa de Miami, as propriedades próximas da água devem ser elevadas para evitar inundações. Uma dramática escadaria branca desce suavemente até à sala principal da casa, onde um espaço de dupla altura serve como um ponto de encontro para moradores e convidados. O andar superior contém espaços mais íntimos, incluindo uma suite independente que contém a sua própria cozinha e comodidades.




A casa foi projetada com mobiliário e acabamentos minimalistas sob medida. Landes concluiu o projeto em colaboração com arquitecto local Jerry Gavcovich. Os interiores são pela mãe Landes, Catalina Echavarría, cuja prática como designer influenciou o cineasta a partir desde jovem.

0 Reality Comments: