WOODEN STABLE


O "Autoprogrettazione Manual" foi criado pelo designer italiano Enzo Mari, em 1974, como um guia de design para uma colecção de mobiliário que pode ser montada utilizando os materiais mais básicos. A ideia original consistia numa série de instruções "do-it-yourself" sobre como construir as várias peças. A "Sedia 1-Chair" foi o primeiro objeto do projeto instigante de Mari a entrar em produção com a empresa finlandesa Artek.



O estúdio Jungmo Seunyeon abraçou a metodologia de Enzo Mari, através da concepção do "Wooden Stable", um conjunto de cavalos de madeira que se podem empilhar. Usando a "Sedia 1-Chair" como referência, o estúdio criou uma silhueta simples, que encarna o espírito humilde ligado ao movimento "DIY".


Jungmo Seunyeon afirma que o "Wooden Stable" não tem um propósito de uso fixo, tendo como objectivo o ser usado e trabalhado com base nas necessidades so seu utilizador. Individualmente, estes cavalos de madeira podem ser usados para sentar ou empilhar objetos pequenos, tais como livros e vasos.

0 Reality Comments: