UMA CASA NA FLORESTA CONCERTEZA


Lajes de cimento marcado como tábuas formam as paredes, o chão e o teto desta casa de férias projetada pelos arquitetos Luciano Kruk  e María Victoria Besonías numa floresta costeira perto de Buenos Aires. O retiro de 190 metros quadrados, de seu nome Valeria House está situado entre troncos de árvores na isolada zona balnear argentina Valeria del Mar.



A propriedade é construída principalmente em cimento marcado como tábuas, um material popular para Kruk e Besonías, que trabalharam juntos numa série de projetos. Planícies de cimento texturizado formam o espaço principal da residência, num bloco retilíneo com zonas de sol de sombra e uma rampa de acesso. Um volume menor hospeda um quarto de hóspedes, que está apoiado por baixo, ajudando a nivelar o edifício no local inclinado.



Retalhos de cimento em torno da fachada, protegem os vidros nos quartos e casas de banho contra o sol e garantem a privacidade dos vizinhos. O tema é continuado no interior, onde a maioria das áreas de superfícies e mobiliário são também em cimento, incluindo lajes que formam camas no nível do porão. Algumas cadeiras de madeira e uma cama de casal na suite principal são as poucas excepções.




Um salão de plano aberto e área de jantar situam-se no centro do piso superior. A área é suportada por um par de paredes de vidro, que pode deslizar para trás, acedendo assim ao terraço. Uma estante com aberturas forma uma divisória entre o quarto, a sala de estar e a escadaria que leva ao andar inferior. Objetos de arte e livros são exibidos dentro de algumas das aberturas, enquanto outros são deixados desocupados para permitir filtrar a luz através destes.



Três quartos e casas de banho correspondentes estão localizados numa extremidade do piso superior, enquanto a cozinha ocupa toda a outra extremidade. Uma casa de cimento no meio do verde de uma floresta, é sem dúvida o retiro ideal para uma família ou grupo de amigos!

0 Reality Comments: