ROCK IN RIO LISBOA 2016 EM DIRETO | DIA 4


04:00 A MESTRIA DE ALOK

Poucos conquistam o público tão rapidamente quanto o brasileiro Alok Petrillo. Carisma, profissionalismo, domínio e criatividade, tornam as suas apresentações singulares e interativas.

Como produtor, conquistou destaque na cena nacional com um estilo peculiar, traços underground's e grooves da house music com um estilo que prefere não ser categorizado, um estilo que construiu para ser chamado de "seu", e que deu certo!

É com este senhor da música eletrónica brasileira, e do mundo, que terminamos o dia de hoje, com a garantia que amanhã, faça chuva ou sol, por cá estaremos para lhe dar a conhecer todos os detalhes do 5º e último dia de Rock in Rio Lisboa 2016!


02:45 AO SOM DO BRITÂNICO SIGALA

Depois do poderoso Diego Miranda, Sigala, um DJ, produtor musical e remixer oriundo de Norfolk, Reino Unido, não deu descanso ao público da eletrónica. O single que o tornou famoso "Easy Love" e o seu mais recente trabalho "Give Me Your Love" featuring John Newman e Nile Rodgers, deixaram o palco mais electrizante da Cidade do Rock completamente ao rubro.

Foi realmente muito difícil ficar indiferente a um dos melhores DJs em ascensão da actualidade. Segue-se neste mesmo palco o DJ brasileiro Alok, que encerra este penúltimo dia de Rock in Rio Lisboa 2016!


01:40 E A NOITE JÁ É SÓ ELETRÓNICA!

O famoso e muito mediático DJ Português Diego Miranda acabou de pôr a Eletrónica toda a dançar.

Com o seu estilo mais eletrónico e main stream, os décibeis da Eletrónica inundaram toda a parte alta da Cidade do Rock. Com uma Eletrónica cheia, a música tornou-se raínha e pôs todos a dançar. A música internacional com um toque de eletrónica, exímiamente remixada, mostrou o porquê de nós acompanharmos com grande atenção, também este palco, pois também aqui se passam alguns dos grandes momentos deste festival e deste nosso direto.

E a partir de agora as atenções estão mesmo todas neste palco, e aqui nos vamos manter para lhe contar tudo sobre os dois artistas que se seguem!



01:15 O REGRESSO DE MAROON 5 AO RIR

Os cabeças de cartaz deste 4º dia de Rock in Rio Lisboa, tiveram que acompanhou cada letra de cada música deste concerto. A banda de Adam Levine podia correr o risco de encontrar um público cansado, depois de tanto saltar e dançar com Ivete Sangalo, com frio, pois a chuva não deu descanso, mas nada disso aconteceu! Aliás, durante todo o concerto, a chuva deu tréguas para que todos aproveitassem ao máximo este momento...

Não é a primeira vez que os famosos Maroon 5 atuam no Palco Mundo do Parque da Bela Vista, tendo tido a sua estreia na edição de 2012 com um glorioso concerto.

Sendo os cabeças de cartaz de hoje, mostraram porque eram uma das atuações mais esperadas desta edição do Rock in Rio Lisboa 2016. Não houve êxito que não cantassem e foram mais de 75 minutos de puro espetáculo onde se ouviram as clássicas "Sunday Morning", "Payphone", "She Will Be Loved" e claro, "Moves Like Jagger".

Adam Levine mostrou-se verdadeiramente simpático interagindo por mais do que uma vez com o público, o que arrebatou tudo e todos e nos fez render a mais um momento inesquecível deste que é o nosso direto do maior festival de música do mundo.

Mas se o Palco Mundo já se calou ... a noite ainda está longe de acabar, pois a Eletrónica continua a bom ritmo ... e nós e vocês vamos estar lá!


00:00 PEDRO CAZANOVA, O DJ QUE ACTUA EM CASA!

O lisboeta Pedro Cazanova dispensa apresentações, cá e noutros continentes, e o seu trabalho fala por si, e acreditamos que seja por esses mesmos motivos, e por um grande momento de música e dança, que o público fez questão de marcar presença no Palco Eletrónica na hora da actuação do DJ português.

São muitos os que se rendem ao som do DJ e produtor que nos brindou com House e Dance Music com a categoria de poucos e com a mestria de apenas alguns. Estes são apenas alguns dos motivos que fazem com tenha sido um dos grandes nomes do cartaz deste palco, não só do dia de hoje, como dos 5 dias de evento.

Os ânimos nesta pista continuam num bom caminho e prometem que a noite não vai acabar cedo, mas por aqui Maroon 5 ouvem-se à distância e é para lá que seguimos para lhe contar todos os detalhes já a seguir!



23:20 IVETE SANGALO VOLTA A ARRASAR

As 22:00 em ponto, Ivete Sangalo entrou em Palco com a energia contagiante que tanto lhe conhecemos e pela qual milhares de fãs esperavam esta noite!

Como era de esperar TODA a gente tirou o pé do chão, e só não se levantou poeira no recinto porque a chuva não deu tréguas e não permitiu.

Ivete, que ontem completou 44 anos, dançou, sambou, cantou, tocou, brilhou e animou tudo e todos. Os concertos da cantora brasileira são, desde a 1º edição de Rock in Rio Lisboa, um dos grandes momentos do evento, e mesmo ao fim de 14 anos (7 edições), Ivete não se cansa, não tira o sorriso do rosto e mostra a todos como a festa se faz quando se tem o ritmo no corpo.

A rainha brasileira desceu dos saltos, mas com o único intuito de poder dançar e festejar com o público sem correr o risco de escorregar na água que inundava a passadeira do palco. Um concerto mesmo ao jeito dos mais incríveis, a cumprir todas as expectativas. As músicas, essas fizeram as delícias de todos os fãs, que em uníssono cantaram todos os grandes êxitos: "Tempo de Alegria", "Abalou", "Eva", "O Farol" e "Poeira" fizeram parte do alinhamento escolhido para esta noite, havendo tempo também para apresentar uma música nova "Eu Gosto Tanto".

Resta-nos saber se com a edição de Rock in Rio Lisboa 2018 já confirmada, Ivete estará também convocada para mais um visita a Lisboa ... mas depois da noite de hoje, seguramente deve estar!

Enquanto nada disso se sabe, nós vamos para ver como se está a portar o DJ Pedro Cazanova.


23:00 AMANDA CHANG E OS RITMOS BRASILEIROS NA ABERTURA DA ELETRÓNICA

Após 2 anos a morar em Ibiza a paixão por música, que sempre existiu, falou mais alto e a estreia de Amanda Chang como DJ aconteceu lá mesmo em 2010. Desde então, a DJ tem conquistado cada vez mais admiradores, pelo seu som, pelo carisma e pela interação com o público.

O seu som fino, já conhecido por muitos, levou esta DJ brasileira para os melhores clubs do Brasil e trouxe-a hoje para uma apresentação memorável no palco eletrónica do Rock in Rio Lisboa, a primeira deste Palco no dia de hoje!

É com sons brasileiros e boas energias que o público vai aquecendo, num dia em que a quantidade de pessoas neste recinto do Parque da Bela Vista é para lá de muita, que a chuva torna as coisas um pouco menos fáceis, mas que ainda assim, o espírito de quem vive o Rock in Rio ao máximo, está presente em todos os sentidos!

E por falar em espírito brasileiro e boas energias... Vamos ao Palco Mundo ver se Ivete Sangalo já levantou poeira (difícil de encontrar no meio de tanta chuva) e o público tirou os pés do chão, o que claramente já terá acontecido!






21:40 OS D.A.M.A E UM GABRIEL O PENSADOR NO MEIO DE MUITA CHUVA!

Quando dizemos que são milhares de pessoas as que encheram o Parque da Bela Vista para ver os D.A.M.A, não estamos de todo, nem por um momento, a exagerar.

Foram dezenas de milhares que nem a chuva conseguiu demover. São Pedro claramente não quis faltar a esta festa, que começou com uma entrada em palco, um a um, dos membros da banda portuguesa, levando uma multidão à loucura de tanto festejar.

Depois de "calma", pediram aos presentes que "sentissem a sua magia", enquanto preparavam a entrada para o "desajeitado" Gabriel, o Pensador, que pôs todos ao rubro com a tão conhecida "2.3.4.5.6.7.8"!

Este foi apenas o início de um concerto que vai deixar este 4º dia de Rock in Rio Lisboa marcado pela positiva, e que certamente deixa fãs, artistas e organização, extremamente satisfeitos com este resultado magnífico, principalmente numa estreia dos D.A.M.A na Cidade do Rock!

Ah e para terminar este concerto em grande, adiantamos já a confirmação de um Rock in Rio Lisboa 2018!



21:10 O DINAMISMO MADE (COM OS GRANDES) IN PORTUGAL!

Os Dynamic Duo são uma dupla constituída por dois turntablists de eleição portugueses, o grande DJ Cruzfader aquele que é provavelmente o melhor Dj de Hip Hop português, e Stikup, o não menos conhecido triplo vice-campeão de scratch e um dos mais dotados djs nacionais a nível técnico.

Numa altura que em os D.A.M.A e o Gabriel Pensador já encantam um público à prova de água no Palco Mundo, esta dupla encerra as Somersby Pool Parties sem meter água, nem na piscina!

Num dos poucos palcos com cobertura deste recinto, foram muitos os que assistiram a esta actuação por gosto e outros quantos que arriscaram proteger-se da chuva e não se arrependeram do espectáculo que viram!

Estes dois já nos habituaram a grandes manobras de diversão e, claramente para eles, esta mudança meteorológica não lhes fez grande moça!


20:55 A CHUVA QUE RECEBEU OS REAL ESTATE

No momento em que a chuva invadiu em força o recinto da Cidade do Rock, os norte-americanos Real Estate animaram o público com o seu estilo indie rock, dream pop e psicadélico.

A banda, que se diz influenciada por nomes como Paul Mccartney, Doobie Brothers, The Feelies, The Clean e Julian Lynch, conquistou o público que não dispersou para os poder ouvir. Neste palco, valeu a relva que cobre o espaço ser artificial e ter facilitado a dança aos presentes.

Depois do indie rock, vamos voltar às Somersby Pool Parties e perceber o que por lá se passa e se a chuva mexeu com este palco!



20:45 UMA STREET DANCE AO JEITO DE PAULO VINTÉM

Se neste palco ontem Cifrão fez a festa, hoje é um dos seus grandes amigos Paulo Vintém que está encarregue de animar uma plateia amante do hip hop!

Neste 3 dias de festival, foram muitos os momentos em que na frente deste palco vimos um público dinâmico e incansável que dançou, cantou e aplaudiu os vários artistas que pisaram este espaço.

Paulo Vintém não desiludiu, e com a alegria e simpatia que lhe são tão características, divertiu todos quantos não prescindem de estar a horas certas para assistir ao programa da Street Dance., brindando os fãs com uma música de D'ZRT ao lado de Cifrão!


19:45 O MAGNETISMO DE PAULA CHALUP

Oriunda do Brasil, Paula Chalup é, sem dúvida, uma das mais solicitadas DJanes internacionais pelos fãs da pista de dança para quem ela é uma das figuras centrais da cena eletrónica paulista!

Aliada à sua aparência irreverente, a sua versatilidade em saber como fazer as melhores misturas de eletrónica com os beats mais movimentados, muito aliados à sua cultura brasileira, fazem desta artista uma vitória acertada tal como acabámos de comprovar ao regressarmos às Somersby Pool Parties.

O magnetismo desta DJ atraiu e em nada traiu com a sua fantástica performance!


19:20 SHALL WE "BREAK" DANCE?

Depois do sucesso do Online Dance Challenge de ontem, que teve o Cifrão como anfitrião, hoje realizou-se na Street Dance uma eliminatória para eleger o melhor BBoy (dançarino de break dance).

Com muita animação e muitos bons "moves", os BBoys portugueses deram o seu melhor e resta-nos apenas aguardar para saber quem vai passar à próxima fase.

Enquanto esperamos, a magnética Paula Chalup já mistura o som na piscina mais hot da cidade do rock. Vamos até lá!





19:10 CAPITÃO FAUSTO FAZEM AS DELÍCIAS DO PALCO VODAFONE

Os Capitão Fausto nasceram com o álbum Gazela em 2011 e cresceram com o albúm Pesar o Sol em 2014. Nesse período impuseram-se como uma das mais originais propostas de rock psicadélico do nosso presente musical!

Com isto, recolheram elogios e aplausos, e coleccionaram uma verdadeira legião de fãs, tal como hoje se pode constatar. O seu novo disco “Capitão Fausto têm os dias contados” superou todas as expectativas criadas para a actuação!

No dia em que o Parque da Bela Vista rocka e faz dançar, este concerto mostrou-nos que há teclados, metais e guitarras, que têm mais criatividade do que um brainstorming numa galeria de arte! Para não perdermos o ritmo, vamos abanar os ossos na Street Dance onde os BBoys já aquecem...


19:00 OS SUPER SKILLS DE DAN MARTEEN

DJ e produtor em ascensão, Dan Maarten é um artista inovador e criativo, que muito cedo perseguiu a sua paixão pela música frequentando a “London School of Sound”, onde desenvolveu os seus skills!

Para além dos seus originais como “Overload” e “Here We Go”, este DJ presenteou-nos com o seu remix da música "Time out" do português Branko (Buraka Som Sistema), e como sempre, deu o melhor de si.

O house music dá o primeiro mergulho nas Somersby Pool Parties enquanto os Capitão Fausto já aglomeram uma multidão no Palco Vodafone, para onde vamos de seguida.


17:45 OS FANTASTIC FIVE MIGHTY SANDS

No final do ano passado, este quinteto de Lisboa que abriu as hostes do rock no 4º dia de Rock in Rio Lisboa, lançou o EP “Big Pink Vol.1” e mostrou como o seu surf e garage rock podem ser tão sedutores, com toda a instrumentação a serpentear a estrutura das canções.

Este ano, o som é outro mas uma continuação do trabalho já iniciado e foi com o EP, “Big Pink Vol.2″ e sucessos como 100 Villains ou Solengo, que o Palco Vodafone os recebeu para animar um público cheio de energia e que promete fazer deste um dos melhores dias de Rock.

A animação ainda só está a começar e enquanto as nuvens nos dão tréguas vamos espreitar as Somersby Pool Parties onde já soam os primeiros beats!


15.45h JÁ CHEGÁMOS E NÃO ESTAMOS SÓS

Sim porque hoje é novamente um dos dias que diríamos que tem o cartaz mais completo e mais forte (à semelhança do dia de Queen e da passada, que aqui podem ver), conforme o prometido, hoje chegámos, como sempre antes das portas abrirem ... mas não fomos os únicos.

Para todos aqueles leitores que vêm hoje à Cidade do Rock, avisamos desde já que as filas para entrar já se encontram formadas e bem preenchidas. Estando tudo equipado para o calor e para a chuva, estamos desde já preparados para este dia que promete grandes sons e excelentes momentos de espetáculo.

Que abram as portas e comecem as atuações ... Nós ja cá estamos ... e não estamos nós!


Pois um dos grandes dias desta edição do nosso Rock in Rio Lisboa 2016 em Direto chegou.

Hoje o dia vai ficar marcado pela maior enchente do festival (assim indicam as vendas de bilhetes) e por um  cartaz dominado pelos Maroon 5. Mas também pela raínha deste Maior Festival de Música do Mundo, a sempre energética e surpreendente Ivete Sangal e pelos muito portugueses D.A.M.A. e o seu convidado especial Gabriel o Pensador.

Mas porque este nosso direto começa bem mais cedo do que os sons no Palco Mundo e acaba bem mais tarde do que as atuações neste, destacamos ainda s atuações dos Capitão Fausto no Palco Vodafone e os sets dos DJs Diego Miranda e Pedro Cazanova na Eletrónica.

Estaremos mesmo antes das Portas abrirem ... por isso estejam connosco logo a partir das 15.00h ... para já aqui fica uma vista da muito reservada Sala Vip.

0 Reality Comments: